Tite elogia atuação de Malcom e equilíbrio da defesa alvinegra em 2015

Tite elogia atuação de Malcom e equilíbrio da defesa alvinegra em 2015

Por Meu Timão

O técnico Tite elogiou Malcom e o sistema defensivo do Timão

O técnico Tite elogiou Malcom e o sistema defensivo do Timão

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Após a vitória do Corinthians sobre o São Bernardo por 1 a 0, nesta quarta-feira (11), pelo Paulistão Itaipava 2015 - Série A1, Tite concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa da Arena Corinthians . O técnico do Timão elogiou o gol e a partida feita por Malcom. O atacante foi às redes pelo Timão pela primeira vez em 2015.

"Fiquei contente com o Malcom. Ele tem de ter o cheiro do gol, tem de sentir o gosto do gol. Quando a bola vem do outro lado, ele vai para dentro da área em busca do gol. Tenho certeza de que ele vai dormir feliz por causa do gol", disse Tite.

O comandante do time alvinegro também falou sobre o equilíbrio da zaga alvinegra neste ano. "Equilíbrio, não adianta marcar se não agredir. Fizemos 1 a 0, mas tivemos mais de 12 finalizações, e o adversário teve muito poucas. A equipe agride muito, cria e finaliza muito. A gente tem uma media de 15 finalizações por jogo. E isso é equilíbrio", afirmou.

O próximo compromisso do Corinthians pelo Paulistão será contra o Red Bull Brasil, na Arena Corinthians, neste sábado, às 16h.

Confira tudo o que rolou na coletiva do técnico Tite:

Concentração

Comissão técnica é de segunda a segunda. Os atletas, ou a grande maioria deles, também tem essa sequência. Emocionalmente ela desgasta. Tem certas situações que você não consegue passar com seu filho, sua esposa. Eu imagino, o Elias ir comemorar sua convocação com a família. A grande atuação do Cássio, ele quer comemorar, curtir a vitória. Vai absorvendo. Então, eu tenho que dosar, não colocar uma concentração e de dar a eles a responsabilidade da grandeza do clube que eles estão e da exigência que isso tem.

Próximos jogos

Vamos ver, possivelmente quem jogou os 90 minutos hoje, não deve atuar no próximo. Para não estourar, a mesma coisa que fiz nos últimos. Sem projetar, a equipe é dia a dia, ela vai se construindo.

Romero

Vou dizer uma coisa, vou confidenciar o que minha esposa tem dito. Somos parceiros para caramba: Quantos jogadores tem? Nós temos, entre a base, uns 30. Ela disse: não desiste de nenhum deles, dá atenção a eles todos. Ao longo desse tempo, ela também sabe que uma equipe, um grupo é vencedor. Eu tento fazer isso. É dificil pra mim. Tenho Danilo, de 9, jogando muito, Guerrero, Love, Malcom, Luciano. As vezes você não consegue dar para todo mundo as oportunidades. Mas elas vão surgindo aos poucos.

4 jogos em 7 dias

Deixa eu pensar no jogo de sábado, mas vai ser desafiador. Reconsiderar é inteligência, vou continuar batendo. Deixa inscrever mais gente, deixa eu botar o Arana para jogar, deixa eu colocar o Tocantins, criar oportunidade para o Marciel. Deixa eu botar a garotada, abre um espaço. É inconcebível ter na Libertadores mais atletas do que eu tenho no Paulista.

Veja Mais:

  • Artilheiro do Brasileirão, Jô pode levar novo gancho do STJD

    Jô e Clayson, do Corinthians, voltam a ser julgados no STJD

    ver detalhes
  • Antonio Roque Citadini é candidato da oposição à presidência do Timão

    Em defesa à Arena, Citadini lembra crime fiscal de Andrés: 'Arrebentou com as finanças'

    ver detalhes
  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Vasconcelos deve ter contrato estendido com o Timão até o fim de 2019

    Corinthians prepara extensão de contrato a artilheiro da Copinha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes