Corinthians acerta renovação de dois atletas até 2019

Corinthians acerta renovação de dois atletas até 2019

Por Meu Timão

Corinthians renova contrata de Malcom até dezembro de 2016

Corinthians renova contrata de Malcom até dezembro de 2016

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians acertou a renovação do contrato de duas "pratas da casa" na última quarta-feira. O atacante Malcom e o lateral-esquerdo Guilherme Arana acertaram novos vínculos com o Timão válidos até dezembro de 2019. A informação é do repórter Bruno Andrade, do LANCENET!.

A dupla é representada por Fernando Garcia e a decisão foi tomada em reunião nessa semana. Os contratos devem ser assinados até a próxima sexta-feira.

Os antigos contratos da dupla tinham validade até maio de 2016. Além do novo vínculo, os dois também receberão aumento salarial: Arana passará a ganhar cerca de R$ 20 a 30 mil, enquanto Malcom deve receber cerca de R$ 60 a 70 mil. Os valores serão reajustados automaticamente a cada temporada. O Corinthians é dono de 30% dos direitos econômicos do atacante e 40% de Arana.

O jovem atacante vive boa fase na equipe corinthiana. Titular na última partida, contra a Portuguesa, Malcom marcou dois gols e garantiu mais uma vitória alvinegra na temporada. Ele, inclusive, já marcou mais nesse ano, em 16 jogos, do que na temporada inteira do ano passado.

Já Arana, não está ganhando oportunidades na equipe principal. Por causa da limitação de número de jogadores inscritos no Campeonato Paulista, o jovem ficou fora da competição. E, se não fosse isso, ele com certeza seria usado. O técnico Tite tem encontrado dificuldade em escalar o time na lateral-esquerda. Fábio Santos segue se recuperando de artroscopia no joelho direito e Uendel está sendo poupados em algumas partidas. O treinador já usou Mendoza, Yago e Petros improvisados na posição. Já na Libertadores, apesar de inscrito, ele ainda não ganho um chance.

Veja Mais:

  • Jô marcou o gol do Corinthians na noite desta segunda, mas...

    Corinthians leva dois gols de bola área, perde do Botafogo e fica pressionado no Brasileirão

    ver detalhes
  • Lance em que Jô caiu pedindo pênati

    Fim de jogo entre Corinthians e Botafogo tem confusão com jogadores, árbitro e até policiais

    ver detalhes
  • Duelo da equipe sub-17 será na Arena Corinthians

    Corinthians muda jogo da Copa do Brasil Sub-17 para a Arena; entrada será gratuita

    ver detalhes
  • Gol de atacante argentino foi muito parecido com o de Jô

    Após gol 'à la Jô' de rival, torcida do Corinthians cobra repercussão da imprensa; veja tuítes

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes