Tite analisa Danubio e avisa: ‘É jogo de contato físico’

Tite analisa Danubio e avisa: ‘É jogo de contato físico’

Por Meu Timão

1.3 mil visualizações 27 comentários Comunicar erro

Antes do duelo pela Libertadores, o técnico Tite comandou o treino na Arena

Antes do duelo pela Libertadores, o técnico Tite comandou o treino na Arena

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians acertou os últimos detalhes antes de encarar o Danubio pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Nesta tarde, os jogadores realizaram o treinamento no gramado da Arena Corinthians, palco da partida.

Antes do duelo, o técnico Tite analisou o adversário desta quarta-feira, que ainda não pontuou na competição. De acordo com o comandante, o fato dos uruguaios ainda não terem vencido no torneio continental não quer dizer que será um jogo tranquilo.

"Tem dois aspectos. Vai jogar mais solto, mais tranqüilo, sem responsabilidade. Mas ao mesmo tempo, estava brigando pelo título do uruguaio, conquistado no ano passado, com grau de dificuldade grande. Não vamos achar as coisas fáceis, foi muito difícil ganhar do Danubio lá. O São Paulo fez resultado dilatado porque fez gol cedo lá. Ninguém disputa título se não tiver qualidade", analisou Tite em entrevista coletiva na sala de imprensa da Arena Corinthians.

Segundo ele, o Danubio tem duas formações táticas que poderá utilizar em jogo. Além disso, a ‘catimba’ sul-americana também já é esperada. "Time jovem, com qualidade técnica individual, procurando entrosamento, muito intenso. Não sei se vem no 3-5-2 ou 4-4-2, mas vem com intensidade, é característica. Contra-ataque também. E é um jogo sim de contato físico, de muita competição".

Tite, que não quer saber de acomodação por parte dos jogadores do Corinthians, ressaltou a qualidade do elenco uruguaio, que deu trabalho para o rival São Paulo conseguir uma vitória. “Veio enfrentar o São Paulo, tomou 1 a 0 com um minuto de jogo, teve de reestruturar. Vai vir com proposta de contra-ataque, temos de estar atentos. Temos de fazer valer o retrospecto em casa, mas só vai fazer se tiver concentração, respeito, intensidade”, finalizou.

Time já confirmado pelo treinador, o Timão vai a campo com força máxima, no esquema 4-1-4-1: Cássio; Fagner, Felipe, Gil, Uendel; Ralf; Elias, Jadson, Renato Augusto e Emerson Sheik; Guerrero.

Veja Mais:

  • Jair passa orientação a Thiaguinho, novo segundo volante titular do Timão

    Jair pode repetir Corinthians para duelo com Atlético-PR; veja única dúvida na escalação

    ver detalhes
  • Carlos Augusto, que está na Seleção Brasileira Sub-20, embarca de Goiânia; Vital e os demais viajam para Curitiba saindo de São Paulo

    Com Carlos Augusto, Corinthians relaciona 23 jogadores para enfrentar o Atlético-PR

    ver detalhes
  • Corinthians caiu nas oitavas de final da Sul-Americana 2017, para o Racing (ARG)

    Menos tenso, Corinthians busca a Sul-Americana 2019; seis motivos mostram importância do torneio

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez e Matias Ávila participaram do Papo Reto desta terça-feira

    Déficit do Corinthians sobe para R$ 26 milhões, mas diretoria comemora ao comparar com 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes