Tite avalia temporada atual e ressalta 'seriedade' contra o Danubio

Tite avalia temporada atual e ressalta 'seriedade' contra o Danubio

Por Meu Timão

1.7 mil visualizações 25 comentários Comunicar erro

O técnico Tite já definiu a equipe que vai a campo contra o Danubio, pela Libertadores

O técnico Tite já definiu a equipe que vai a campo contra o Danubio, pela Libertadores

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Em meio à preparação para o jogo contra o Danubio (URU), o Timão treinou com força máxima nesta tarde na Arena Corinthians. Após a atividade, Tite conversou com os jornalistas na sala de imprensa do estádio e comentou sobre alguns assuntos que estão em pauta no Timão.

Demonstrando seriedade e respeito ao adversário uruguaio, o treinador afirmou que nenhum time do chamado ‘grupo da morte’ já carimbou seu passaporte para a próxima fase da competição. “Ninguém de nós está classificado, vamos até o final”, afirmou o comandante.

Confira tudo o que Tite falou na coletiva desta terça-feira

Seriedade

Quem tem experiência maior no futebol, sabe que as coisas não são assim. É repetir desempenho, com grau de responsabilidade grande, último campeão uruguaio.
Ninguém de nós está classificado, vamos até o final.
Me falaram que pode terminar as três equipes com 12 pontos. Não acredito, mas pode acontecer.

Vantagem

Humanamente, claro que sim. Não adianta querer mentir, vai saber o resultado. Se precisar de uma vitória, nos últimos 15 minutos vai acelerar. Mas se o resultado já der uma classificação, vai buscar o melhor. É um desequilíbrio, está a nosso favor, mas errado.

Amadurecimento

O crescimento da equipe, a gente correu muito risco no início do ano, mas em contrapartida se fortaleceu. Os dois jogos contra o Once Caldas, uma responsabilidade muito grande. A gente correu um sério risco de ficar fora da Libertadores e comprometer o ano todo. Mas a equipe se fortaleceu em cima de um momento difícil.

Competitividade

Classificação tem de vir jogando bem, senão é ‘bala juquinha’. Tem de ter mérito. Não sou de falar joga pelo resultado. A audiência de vocês é medida, mas antes a qualidade. Senão não vai ter audiência. Não adianta fazer ponto e não jogar bem, senão perde lá na frente. Por isso bato tanto em desempenho.

Pós-maratona

Nos reunimos antes do treino, é praxe fazer com integrantes do departamento médico, físico, vimos que tipo de trabalho fazer hoje. O Fábio (Mahseredjian, preparador físico) estava feliz, uma série de atletas que jogaram, tem de dar uma segurada, ser mais conservador, para o pessoal estar com energia para o jogo.

Ápice

Não acredito em atingir um ponto máximo antes. Futebol é coletivo, não individual. Futebol você não programa ápice. Futebol você estabelece padrão, e não pico.

Análise

Em termos táticos também. Por isso falo para pegar média, e não ponto mais baixo e mais alto. E aí pega a média. Aí pega confiança. Quando pegar confiança, fica mais perto de crescer, evoluir, ainda mais comigo enchendo o saco (risos).

Grande temporada

Não imaginava, pensei que houvesse oscilações maiores, fruto de equipe de trabalho, médicos, fisiologia, direção, atletas, entenderem a forma de treinar... Eu pensei que houvesse oscilação maior. Na medida em que consolida, pode crescer, sem medo de ser feliz, sem soberba. A gente sabe que tem muito a crescer.

Veja Mais:

  • Diego Tardelli está há três temporadas no Shandong Luneng

    Corinthians recebe aceno positivo de 'concorrido' Tardelli por retorno ao Brasil

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians lotou Arena para finalíssima da Copa do Brasil

    Salvo padrão Fifa, Arena Corinthians tem seu maior ganho líquido de renda na final da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Thiago Neves foi um dos principais personagens das finais entre Corinthians e Cruzeiro

    Thiago Neves nega provocação ao Corinthians e esclarece polêmica; veja vídeo

    ver detalhes
  • Pedrinho comemora gol da classificação corinthiana à decisão da Copa do Brasil, diante do Flamengo

    Corinthians deve receber oferta de europeu por Pedrinho, diz agente

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes