Médico do Corinthians atualiza quadro de Guerrero

Médico do Corinthians atualiza quadro de Guerrero

Por Meu Timão

Dr. Ivan Grava em coletiva de imprensa, no CT

Dr. Ivan Grava em coletiva de imprensa, no CT

Foto: Meu Timão

Após o treino do elenco corinthiano na manhã desta segunda-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, o médico do Corinthians, Dr. Ivan Grava, atualizou as informações sobre o quadro do atacante Paolo Guerrero.

Internado desde sábado, o peruano segue com suspeita de dengue. O quadro ainda não pode ser confirmado porque os exames que comprovariam a presença do vírus ainda não ficaram prontos. Mesmo assim, o Dr. Ivan Grava afirmou: "Clinicamente, o quadro é de dengue".

O fato de ser um atleta não o salva de uma recuperação de, no mínimo, 15 dias. Por isso, o retorno de Guerrero depende da confirmação do quadro. Enquanto isso, sabe-se que o tempo estimado de repouso total é de sete dias, e a partir desse prazo o paciente seria liberado gradativamente.

Sem expor totalmente os resultados dos exames do atacante, o Dr. explicou como o Corinthians tem orientado todo o elenco em relação à epidemia de dengue.

"A orientação que temos é a do Sistema Público de Saúde, que é sair da região onde estão os focos. Aqui no CT, fazemos o trabalho dos funcionários olhando sempre, eles também passam repelente e tiramos eles dos horários que têm mais mosquito", afirmou.

Guerrero mora em Alphaville, e acredita-se que ele tenha sito infectado nesse local. "Lá perto da residência dele tem um foco grande de dengue, e na verdade, todo mundo está com o risco de pegar dengue, porque é uma epidemia no estado de São Paulo", concluiu o Dr. Ivan.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes