Sobre equipe em construção, Tite afirma: 'Sente dificuldades e busca alternativas'

Sobre equipe em construção, Tite afirma: 'Sente dificuldades e busca alternativas'

Por Meu Timão

Tite preferiu não comentar sobre a atuação do árbitro nesta partida

Tite preferiu não comentar sobre a atuação do árbitro nesta partida

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Abalados desde a eliminação do Campeonato Paulista no último domingo, o elenco corinthiano parece ainda não ter se recuperado. O técnico Tite, em coletiva de imprensa após a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, levou em consideração a quantidade de partidas decisivas em um curto espaço de tempo.

"O futebol tem evoluções e alguns pequenos retrocessos. Tem um acúmulo muito grande de jogos decisivos, não dá para avaliar porque esse jogo teve muitos incidentes", disse. E para completar seu pensamento, falou sobre o desempenho da equipe, ainda considerada em formação: "Eu não vou policiar conceitos, eu só passo uma ideia. A equipe sente dificuldades e busca alternativas, isso tudo é construção de equipe".

Como o Corinthians apresentou uma ótima campanha nesse início de 2015, é comum comparar o rendimento dos jogos atuais aos melhores da temporada. Entretanto, o treinador afirmou que tiveram, em uma semana, o que não aconteceu desde o começo do ano, mostrando-se insatisfeito com as comparações.

"Atingir um pico é esporte individual, tem uma série de componentes: é o melhor nível técnico, o adversário, o desgaste que vai acontecendo. Muitas pessoas colocaram como um time pronto, mas ele não está pronto", afirmou.

Levando em consideração as modificações feitas durante o jogo, Tite, preocupado com a perda de dois jogadores, revelou que esperou para analisar a reação da equipe. Já sobre a arbitragem, preferiu não mostrar sua opinião, mesmo reconhecendo que o jogo foi incomum. Além disso, falou novamente da busca de Vagner Love pelo entrosamento com a equipe.

"Fez um primeiro tempo abaixo do padrão normal. Foram os muitos incidentes durante o jogo que acabaram determinando isso. Houve a expulsão, mas eu não vou falar da arbitragem. Perdeu muito cedo um jogador de velocidade, eu pensei ainda em puxar velocidade e colocar o Mendoza, tentei com o Renato. Trouxe revezando com o Love, que está ainda na busca da sua melhor qualidade física e está buscando a sua readaptação no futebol brasileiro", concluiu.

Veja Mais:

  • Carille comandou o treino do Corinthians deste sábado, no CT Joaquim Grava

    Pablo treina, e Carille define escalação do Corinthians contra o Atlético-GO

    ver detalhes
  • Clayson foi relacionado pela primeira vez no Corinthians

    Com estreia de Clayson e Pablo, Corinthians relaciona 22 contra Atlético-GO

    ver detalhes
  • Roberto (à esq.) está pessimista por negócio com Cicinho

    Roberto de Andrade esclarece especulações, vê Cicinho distante e abre o jogo sobre Nenê

    ver detalhes
  • Nenê foi oferecido nos últimos dias para a diretoria do Corinthians

    Nenê é oferecido ao Corinthians; até troca com dois jogadores alvinegros é sugerida

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes