Volante do Timão classifica como 'p... carnaval' críticas da imprensa após derrota

Volante do Timão classifica como 'p... carnaval' críticas da imprensa após derrota

Por Meu Timão

Em entrevista coletiva, Elias falou sobre o atual momento da equipe e a preparação para o mata-mata da Libertadores

Em entrevista coletiva, Elias falou sobre o atual momento da equipe e a preparação para o mata-mata da Libertadores

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O mês de abril, talvez, não tenha sido como a diretoria e a comissão técnica do Corinthians imaginavam. Foram sete partidas disputadas: apenas duas vitórias, quatro empates e uma derrota. Além do declínio do futebol, o Timão viu sua invencibilidade da temporada cair por terra ao ser derrotado pelo rival São Paulo, pela Libertadores. Entretanto, para o volante Elias, a mídia exagerou nas críticas à equipe.

"O Corinthians sempre está em evidência. Sabemos o quanto de audiência o Corinthians dá, ganhando ou perdendo. Tivemos uma eliminação e uma derrota, e já fizeram um p... carnaval com essas duas partidas" afirmou o camisa 7. "Quem vem para cá, tem de estar preparado para este tipo de situação, essa pressão. Já passamos por diversas atuações", acrescentou o jogador.

Há quem diga ainda que a última grande apresentação do time comandado por Tite foi no primeiro tempo do empate em 1 a 1 com o Santos, no dia 5 de abril, na Arena Corinthians. Passados onze dias da eliminação do Paulista, o Timão volta suas atenções ao principal objetivo da temporada, a Taça Libertadores. Para isso, o clube do Parque São Jorge não deve se preocupar com quem será seu oponente daqui para frente.

"É a famosa frase: 'Quem quer ser campeão, não escolhe adversário'. Demos um pouco de sorte, já que demos um pouco de azar no sorteio dos grupos. Primeiro pegamos o Once Caldas (COL), depois caímos no grupo da morte. Na teoria, agora é um adversário de menor expressão. Mas será tão difícil quanto se fosse o Atlético Mineiro", analisou Elias, respondendo sobre um possível benefício ao enfrentar o Guaraní (PAR) nas oitavas de final.

Segundo o jogador, a equipe poderá voltar a apresentar um bom futebol após o período sem jogos oficiais. "Temos de retomar o padrão, a intensidade. Devido à sequência de jogos, caímos um pouco. É retomar esse padrão, temos algum tempo para apresentar formas diferentes de jogar".

"Estamos trabalhando para que quarta-feira estejamos 100% recuperados, numa condição física top. Para voltarmos a ter um padrão de atuação que tivemos no começo do ano", finalizou.

Veja Mais:

  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes