Guerrero é pré-convocado para Copa América 2015

Guerrero é pré-convocado para Copa América 2015

Por Meu Timão

28 mil visualizações 96 comentários Comunicar erro

Ídolo do Corinthians, Paolo Guerrero pode enfrentar o Brasil na estreia da competição, no dia 14 de junho

Ídolo do Corinthians, Paolo Guerrero pode enfrentar o Brasil na estreia da competição, no dia 14 de junho

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O atacante Paolo Guerrero foi pré-convocado para disputar a Copa América de 2015, que acontecerá no Chile entre os dias 11 de junho e 4 de julho. O nome do corinthiano foi confirmado pelo técnico da seleção do Peru, Ricardo Gareca, na noite desta segunda-feira.

No dia 1º de junho, dia da convocação oficial, o treinador anunciará a lista final com o corte de sete jogadores. A exemplo de Elias, companheiro de clube e que defenderá a Seleção Brasileira na competição, Guerrero poderá se ausentar de até oito jogos do Corinthians, que terá compromissos pelo Campeonato Brasileiro.

O Peru está no Grupo C, ao lado de Brasil, Venezuela e Colômbia. O jogo de estreia acontece justamente contra a seleção canarinho, no dia 14 de junho, no Estádio Germán Becker, em Temuco.

Em 2015, Guerrero negocia sua renovação contratual com o clube do Parque São Jorge. Com o término de seu vínculo marcado para o dia 15 de julho, o camisa 9 já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. A diretoria alvinegra, no entanto, crê na permanência do atacante e já sabe onde encontrar dinheiro para firmar o novo contrato.

Nesta temporada, o peruano é o artilheiro do Timão. Em 18 jogos, o atacante marcou 12 gols, uma média de 0,6 gol/partida. Com ele em campo, o Corinthians mantém um aproveitamento superior a 77%.

Confira os atletas convocados pelo técnico Ricardo Gareca


Goleiros: Salomón Libman (Universidad César Vallejo-PER), Pedro Gallese (Juan Aurich-PER) e Diego Penny (Sporting Cristal-PER)

Defensores: Pedro Requena (Universidad César Vallejo-PER), Hansell Riojas (Universidad César Vallejo-PER), Carlos Zambrano (Eintracht Frankfurt-ALE), Alexander Callens (Real Sociedad B-ESP), Luis Advíncula (Vitória de Setúbal-POR), Yoshimar Yotún (Malmo-SUE), Christian Ramos (Juan Aurich-PER), Jair Céspedes (Juan Aurich-PER) e Gustavo Dulanto (Universitario-PER)

Meio-campistas: Edwin Retamoso (Real Garcilaso-PER), Paulo Albarracín (Alianza Lima-PER), Josepmir Ballón (Sporting Cristal-PER), Carlos Lobatón (Sporting Cristal-PER), Christian Cueva (Alianza Lima-PER), Juan Manuel Vargas (Fiorentina-ITA), Paolo Hurtado (Paços de Ferreira-POR), André Carrillo (Sporting-POR), Rinaldo Cruzado (Universidad César Vallejo-PER), Joel Sánchez (Universidad San Martín-PER) e Carlos Áscues (Melgar-PER)

Atacantes: Claudio Pizarro (Bayern de Munique-ALE), Jefferson Farfán (Schalke 04-ALE), Paolo Guerrero (Corinthians-BRA), Daniel Chávez (Universidad César Vallejo-PER), Irven Ávila (Sporting Cristal-PER) e Cristian Benavente (Real Madrid Castilla-ESP)

Veja Mais:

  • Ramiro possui contrato com Grêmio até 2021; Timão contatou pai do atleta

    Corinthians consulta pai de Ramiro, do Grêmio, e mostra interesse no meia

    ver detalhes
  • Reunião do Conselho do Corinthians aconteceu no Parque São Jorge

    Conselho do Corinthians se reúne e aprova previsão orçamentária de 2019; Rosenberg causa irritação

    ver detalhes
  • Corinthians e São Paulo se enfrentaram pelas quartas de final da Copa RS

    Corinthians é derrotado pelo São Paulo nos pênaltis e dá adeus à Copa RS de 2018

    ver detalhes
  • CT da Base já está sendo utilizado pelas equipes sub-15, sub-17 e sub-20; gramados estão prontos

    Corinthians define duas etapas de finalização das obras do CT da base; orçamento é de R$ 25 milhões

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes