Guerrero é pré-convocado para Copa América 2015

Guerrero é pré-convocado para Copa América 2015

Por Meu Timão

Ídolo do Corinthians, Paolo Guerrero pode enfrentar o Brasil na estreia da competição, no dia 14 de junho

Ídolo do Corinthians, Paolo Guerrero pode enfrentar o Brasil na estreia da competição, no dia 14 de junho

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O atacante Paolo Guerrero foi pré-convocado para disputar a Copa América de 2015, que acontecerá no Chile entre os dias 11 de junho e 4 de julho. O nome do corinthiano foi confirmado pelo técnico da seleção do Peru, Ricardo Gareca, na noite desta segunda-feira.

No dia 1º de junho, dia da convocação oficial, o treinador anunciará a lista final com o corte de sete jogadores. A exemplo de Elias, companheiro de clube e que defenderá a Seleção Brasileira na competição, Guerrero poderá se ausentar de até oito jogos do Corinthians, que terá compromissos pelo Campeonato Brasileiro.

O Peru está no Grupo C, ao lado de Brasil, Venezuela e Colômbia. O jogo de estreia acontece justamente contra a seleção canarinho, no dia 14 de junho, no Estádio Germán Becker, em Temuco.

Em 2015, Guerrero negocia sua renovação contratual com o clube do Parque São Jorge. Com o término de seu vínculo marcado para o dia 15 de julho, o camisa 9 já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. A diretoria alvinegra, no entanto, crê na permanência do atacante e já sabe onde encontrar dinheiro para firmar o novo contrato.

Nesta temporada, o peruano é o artilheiro do Timão. Em 18 jogos, o atacante marcou 12 gols, uma média de 0,6 gol/partida. Com ele em campo, o Corinthians mantém um aproveitamento superior a 77%.

Confira os atletas convocados pelo técnico Ricardo Gareca


Goleiros: Salomón Libman (Universidad César Vallejo-PER), Pedro Gallese (Juan Aurich-PER) e Diego Penny (Sporting Cristal-PER)

Defensores: Pedro Requena (Universidad César Vallejo-PER), Hansell Riojas (Universidad César Vallejo-PER), Carlos Zambrano (Eintracht Frankfurt-ALE), Alexander Callens (Real Sociedad B-ESP), Luis Advíncula (Vitória de Setúbal-POR), Yoshimar Yotún (Malmo-SUE), Christian Ramos (Juan Aurich-PER), Jair Céspedes (Juan Aurich-PER) e Gustavo Dulanto (Universitario-PER)

Meio-campistas: Edwin Retamoso (Real Garcilaso-PER), Paulo Albarracín (Alianza Lima-PER), Josepmir Ballón (Sporting Cristal-PER), Carlos Lobatón (Sporting Cristal-PER), Christian Cueva (Alianza Lima-PER), Juan Manuel Vargas (Fiorentina-ITA), Paolo Hurtado (Paços de Ferreira-POR), André Carrillo (Sporting-POR), Rinaldo Cruzado (Universidad César Vallejo-PER), Joel Sánchez (Universidad San Martín-PER) e Carlos Áscues (Melgar-PER)

Atacantes: Claudio Pizarro (Bayern de Munique-ALE), Jefferson Farfán (Schalke 04-ALE), Paolo Guerrero (Corinthians-BRA), Daniel Chávez (Universidad César Vallejo-PER), Irven Ávila (Sporting Cristal-PER) e Cristian Benavente (Real Madrid Castilla-ESP)

Veja Mais:

  • Cássio (à dir.) foi apresentado como reforço do Corinthians ao lado de Felipe, hoje no Porto

    'Nunca me imaginei jogando no Corinthians': Cássio conta bastidores da chegada ao Timão

    ver detalhes
  • Torcedores seguem se associando ao Corinthians

    Em nova atualização do Fiel Torcedor, número de sócios do Corinthians segue crescendo

    ver detalhes
  • Arena Corinthians pode ser palco de torneio de pré-temporada em 2018

    Copa-2018 e troca de gramado deixam Corinthians cauteloso sobre torneio de pré-temporada na Arena

    ver detalhes
  • Gil e Felipe estão entre as vendas mais caras da equipe de 2016

    Jovem que atuou 17 minutos pelo Flamengo rende mais que todas as vendas do Corinthians em 2016

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes