Após ouvir família e conselhos de Tite, Elias rejeita proposta do Flamengo

Após ouvir família e conselhos de Tite, Elias rejeita proposta do Flamengo

Por Meu Timão

Feliz com o interesse do clube carioca, Elias optou por continuar defendendo a camisa do Timão

Feliz com o interesse do clube carioca, Elias optou por continuar defendendo a camisa do Timão

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O atual momento financeiro do Corinthians dava demonstrações de que o clube não faria esforços para manter Elias no elenco. Como o Meu Timão adiantou neste sábado, o volante recebeu uma proposta para voltar ao Flamengo, time que defendia antes de jogar no Timão. No entanto, após uma conversa com o técnico Tite e com sua família, o jogador decidiu permanecer no Parque São Jorge. A informação é do portal Globoesporte.com.

Ao tomar conhecimento do interesse do time carioca, Elias ouviu conselhos do treinador corinthiano que 'pesaram' em sua decisão. Atualmente, o time alvinegro não possui nenhum atleta com as características do volante, vice-artilheiro da temporada com quatro gols - atrás apenas de Guerrero, com 12. Outro fator que o influenciou foi sua família, que está adaptada à cidade de São Paulo.

Além do camisa 7, o Flamengo estuda a contratação de Petros e Guerrero. A quantia oferecida pelo volante - cerca de R$ 4,5 milhões - não agradaram a cúpula corinthiana. Já o peruano, que não continuará no Timão após o término de seu vínculo, está livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube.

Não é a primeira vez que Tite aconselha atletas de seu elenco em relação à propostas de transferência. Em fevereiro, Jadson recebeu uma oferta milionária para atuar no Jiangsu Sainty (CHI). O aumento astronômico de salário não foi capaz de tirar o armador do Corinthians, que passou pelo mesmo tipo de diálogo com o comandante alvinegro.

Com o "não" de Elias, ele permanece no clube paulista até dezembro de 2017, data do término de seu contrato. Esta é a segunda passagem do volante pelo Timão. Ao todo, ele possui 206 jogos disputados com o manto alvinegro - 114 vitórias, 55 empates e 37 derrotas - e 32 gols marcados.

Veja Mais:

  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes