Técnico Tite explica opção por Ralf no banco de reservas

Técnico Tite explica opção por Ralf no banco de reservas

Por 'queda', Ralf fica no banco e Cristian joga contra o Grêmio

Por 'queda', Ralf fica no banco e Cristian joga contra o Grêmio

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O técnico Tite concedeu uma rápida entrevista coletiva na tarde dessa terça-feira. Com horário apertado, já que a equipe viaja para Porto Alegre logo mais, o treinador confirmou Cristian na equipe titular que enfrenta o Grêmio, pelo Brasileirão.

"O Cristian está confirmado, está num bom momento. São ajustes, o campo vai falar. Temos qualidade técnica. Em qual etapa estamos? De colocar o jogador em campo para o campo falar", declarou.

O fato de Ralf, titular incontestável nos últimos cinco anos no Corinthians, ganhar um espaço no banco de reservas surpreendeu. O treinador explicou que o volante teve uma queda e, por isso, Cristian mereceu uma chance.

"O Ralf viveu um grande momento, mas deu uma queda. O Cristian manteve o padrão de treinamentos, e é claro que tem uma boa qualidade de passe. Na fase boa do Paulista e da Libertadores, o Ralf foi elogiado também pela qualidade de passe. A equipe está se construindo, é natural que as oportunidades surjam", completou.

Como sempre faz, o técnico chamou os dois atletas para conversar antes de fazer a mudança. "Trouxe o Cristian e o Ralf para conversar comigo, com as seguintes palavras: 'Não meço quem é melhor do que ninguém, mas meço o momento'. E o momento é de Cristian", explicou.

Além de Cristian, Mendoza também ganhou uma vaga na equipe titular. O técnico confirmou a alteração e assumiu que errou ao não ter feito o mesmo contra o Palmeiras.

"No jogo passado cometi o erro de tirar a profundidade da equipe. Quis aproveitar o bom momento do Petros, mais dois articuladores. Agora tenho dois articuladores para dois atacantes, contra o Palmeiras perdemos profundidade. Agora temos dois jogadores agudos, que deixam o campo mais comprido. Dois articuladores, e mais dois homens atrás da linha da bola", finalizou.

Veja Mais:

  • Dupla Jô-Rodriguinho já não se mostra mais tão efetiva quanto em outros tempos

    Corinthians leva dois gols de bola área, perde do Botafogo e fica pressionado no Brasileirão

    ver detalhes
  • Clayson falou com a imprensa brevemente: 'Não foi nada demais'

    Atacante do Corinthians é conduzido por policiais a prestar esclarecimentos no Rio

    ver detalhes
  • Corinthians de Carille perdeu do Botafogo na noite dessa quarta-feira

    Torcida 'perdoa' cinco jogadores e dá pior nota a Carille após derrota do Corinthians no Rio

    ver detalhes
  • Acorda, presidente!

    [Walter Falceta] Acorda, presidente!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes