Advogado de Pato confirma pagamento do Timão, mas mantém ação na Justiça

25 mil visualizações 158 comentários

Por Meu Timão

Alexandre Pato segue na briga para conseguir uma rescisão com o Corinthians

Alexandre Pato segue na briga para conseguir uma rescisão com o Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians pagou Alexandre Pato. O advogado do jogador, João Henrique Chiminazzo, confirmou que o clube depositou R$ 4 milhões de reais ao atacante, na última quarta-feira, referente aos dez meses de direitos de imagem que estavam atrasados.

No entanto, o jogador não vai retirar a ação contra o Corinthians em busca da rescisão contratual. Segundo o advogado, o pagamento foi feito dois dias após a ação ser protocolada na Justiça e, por isso, não anula o processo. A dupla espera que a quebra de contrato saia já na próxima semana.

"O fato de o Corinthians ter pago depois da ação não é motivo para o processo acabar. Senão, a própria lei perde sua função. Se isso acontecer, corremos o risco de todos os clubes deixarem de pagar os jogadores e só aceitarem depois que houver um processo judicial. Todo trabalhador tem o direito de receber. O Corinthians, com medo de perder o jogador, efetuou o pagamento depois que tomou conhecimento da ação", contou o advogado, em entrevista ao LANCENET!.

"Infelizmente, isso prova que o Corinthians agiu de má fé, porque tinha dinheiro para pagar e não quis. Estamos falando de dez meses de atraso e o clube pagou tudo de uma vez em um dia", criticou.

A "má fé" citada por Chiminazzo diz respeito ao fato de que o Corinthians foi notificado duas vezes para efetuar o pagamento antes que Pato entrasse na Justiça, mas não houve nenhum retorno. Há cerca de dois meses, o clube levantou um empréstimo e quitou boa parte dos atrasados com os atletas do elenco atual e deixou Pato de fora dos pagamentos.

Ainda sem um posicionamento oficial, o Corinthians alega que todo o pagamento foi feito para uma empresa inglesa, que é dona dos direitos de imagem de Alexandre Pato. Na noite dessa quinta-feira, o presidente Roberto de Andrade afirmou que tudo realmente estava quitado com o jogador, emprestado ao São Paulo.

Veja Mais:

  • André Negão (diretor administrativo, primeiro da esquerda) e Jorge Kalil (diretor-adjunto de futebol, primeiro a direita) causaram chateação em Andrés Sanchez

    Presidente do Corinthians se irrita com declarações de diretores durante lives

    ver detalhes
  • Xavier, volante da equipe sub-20, é mais um jovem a ganhar chance com Tiago Nunes

    Capitão do Corinthians na Copinha inicia trabalho com Tiago Nunes no CT dez dias após quarteto

    ver detalhes
  • Período no Albirex Niigata rendeu gancho ao atacante, que quase veio para o Timão em 2017

    Atacante rival que quase veio ao Corinthians toma gancho da Fifa e rende punição a ex-clube

    ver detalhes
  • Corinthians faz últimos treinos antes da volta dos jogos

    Corinthians divulga programação parcial de última semana antes da volta dos jogos do Paulistão

    ver detalhes
  • Thiaguinho tem vínculo com o Corinthians até 2022

    Golpista se passa por volante do Corinthians para pedir dinheiro no WhatsApp; veja prints

    ver detalhes
  • Maycon balança as redes no Campeonato Ucraniano

    Ex-volante do Corinthians marca belo gol em triunfo do Shakhtar no Campeonato Ucraniano; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de felipe

    Ranking: 13512º

    Felipe 60 comentários

    por @chapolim.ex

    Me sinto completamente indignado, com o Corinthians o motivo, não é possível que uma empresa de grande porte como o Corinthians faz um investimento desse de 40 milhões o jogador não rende o esperado deixa de vendê-lo por um valor menor para emprestar o jogador a um rival e pagar metade, e além de tudo não ter um setor jurídico que prevê que uma falta de pagamento pode caber um processo de rescisão de contrato e perder um investimento desse de graça! Me sinto indignado com isso acho que a diretoria deve uma explicação para Nós a Nação!

  • Foto do perfil de juliane

    Ranking: 82ª

    Juliane 575 comentários

    por @juliss

    Me lembro bem quando essa peste foi contratada na hora eu falei n acredito o cara tá bichado mas teve muita gente falando que ele era foda e talz, eu ainda acho que o Pato é ótimo jogador o problema dele é que só que é um cara preguiçoso e mal caráter.O Corinthians apostou pensando queele fosse comprometido e se ele fosse mesmo ia render uma grana p clube com venda de camisa só que se deram mal porque pegaram não um jogador e sim um mal caráter.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Cleidson

    Ranking: 12º

    Cleidson 27542 comentários

    158º. por @cleidson

    Han?

  • Publicidade

  • Foto do perfil de Marcelo

    Ranking: 5002º

    Marcelo 262 comentários

    157º. por @marcelo.f

    CARAMBA até quando esse pato vai ficar no nosso caminho da chegada até agora só prejú

  • Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 4326º

    Guilherme 312 comentários

    156º. por @guilherme.rossini

    Posso mandar a real? A partir do momento em que o Corinthians efetuou o pagamento, o Pato perdeu a ação. A uma, porque é controverso entendimento de que a natureza jurídica do direito de imagem consiste em verba salarial. A duas, porque a ação é fundada no não pagamento. A partir do momento que o Corinthians pagou as verbas requeridas, há perda de objeto, devendo o processo ser julgado extinto sem resolução do mérito. Ou seja, o Pato volta em janeiro. E o choro dele é livre!

  • Foto do perfil de Victor Hugo

    Ranking: 48º

    Victor 10870 comentários

    155º. por @victor.hugo.leandro

    Pode até rescindir o contrato desde que page o que o Corinthians tá pedindo caso contrario ele vai ter que voltar o ano que vem o Pato é funcionario do clube e vai ter que se apresentar em janeiro e se eu fosse o presidente eu o colocaria pra lavar banheiro

  • Foto do perfil de Ronaldo

    Ronaldo 20 comentários

    154º. por @ronaldo.tesser

    Sei que todo trabalhador tem direito, mas esse Pato é um safado, estava encostado na Europa, nunca jogou nada, o Timão foi e pagou 40 milhões para ele, mais o maior salário do elenco, o cara não jogou nada, e o Timão para não deixa-lo para emprestou ao SP, e ainda paga metade do salário que é 400 mil, esse cara é uma péssimo atleta, que não deveria ter oportunidade em clube algum, a área jurudica do Timão tem botar quente em cima dele, se ele quer ir embora que devolva os 40 milhões de investimentos pelo menos, quem deve para o Timão é ele, perda de pau e safado! Manda esse fresco embora, vende pela metade do preço, se livrem desse safado! Muda Timão!

  • Foto do perfil de Gabriel

    Ranking: 4865º

    Gabriel 271 comentários

    153º. por @gabriel.volpe1

    Já to cansado de ver esse pateta ai...deixa essa desgraça ir embora! Que perca esse investimento...quem mais errou, foi quem contratou...o único que se deu bem com o Pato foi o Inter, assim que despontou vendeu, depois disso não jogou mais nada e em nenhum lugar e ainda veio bixado para o #Corinthians!

  • Foto do perfil de Vinicius

    Ranking: 3459º

    Vinicius 403 comentários

    152º. por @viihtimao

    Lixo, tem que toma um sacodee GRANDE pra fica esperto

  • Foto do perfil de Flavio

    Ranking: 3305º

    Flavio 422 comentários

    151º. por @flavio.antonio.loure

    Pelas palavras do presidente do sp na band antes do jogo SP e Chapecoense, o SP esta por trás desse negócio tentando tirar o pato de graça e vender para fora por Qualquer preço e ganhar em cima do Corinthians pato já deve ter algum time interessado!