Advogado de Pato confirma pagamento do Timão, mas mantém ação na Justiça

Advogado de Pato confirma pagamento do Timão, mas mantém ação na Justiça

Por Meu Timão

Alexandre Pato segue na briga para conseguir uma rescisão com o Corinthians

Alexandre Pato segue na briga para conseguir uma rescisão com o Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians pagou Alexandre Pato. O advogado do jogador, João Henrique Chiminazzo, confirmou que o clube depositou R$ 4 milhões de reais ao atacante, na última quarta-feira, referente aos dez meses de direitos de imagem que estavam atrasados.

No entanto, o jogador não vai retirar a ação contra o Corinthians em busca da rescisão contratual. Segundo o advogado, o pagamento foi feito dois dias após a ação ser protocolada na Justiça e, por isso, não anula o processo. A dupla espera que a quebra de contrato saia já na próxima semana.

"O fato de o Corinthians ter pago depois da ação não é motivo para o processo acabar. Senão, a própria lei perde sua função. Se isso acontecer, corremos o risco de todos os clubes deixarem de pagar os jogadores e só aceitarem depois que houver um processo judicial. Todo trabalhador tem o direito de receber. O Corinthians, com medo de perder o jogador, efetuou o pagamento depois que tomou conhecimento da ação", contou o advogado, em entrevista ao LANCENET!.

"Infelizmente, isso prova que o Corinthians agiu de má fé, porque tinha dinheiro para pagar e não quis. Estamos falando de dez meses de atraso e o clube pagou tudo de uma vez em um dia", criticou.

A "má fé" citada por Chiminazzo diz respeito ao fato de que o Corinthians foi notificado duas vezes para efetuar o pagamento antes que Pato entrasse na Justiça, mas não houve nenhum retorno. Há cerca de dois meses, o clube levantou um empréstimo e quitou boa parte dos atrasados com os atletas do elenco atual e deixou Pato de fora dos pagamentos.

Ainda sem um posicionamento oficial, o Corinthians alega que todo o pagamento foi feito para uma empresa inglesa, que é dona dos direitos de imagem de Alexandre Pato. Na noite dessa quinta-feira, o presidente Roberto de Andrade afirmou que tudo realmente estava quitado com o jogador, emprestado ao São Paulo.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de felipe

    Felipe 28 comentários

    por @chapolim.ex

    Me sinto completamente indignado, com o Corinthians o motivo, não é possível que uma empresa de grande porte como o Corinthians faz um investimento desse de 40 milhões o jogador não rende o esperado deixa de vendê-lo por um valor menor para emprestar o jogador a um rival e pagar metade, e além de tudo não ter um setor jurídico que prevê que uma falta de pagamento pode caber um processo de rescisão de contrato e perder um investimento desse de graça! Me sinto indignado com isso acho que a diretoria deve uma explicação para Nós a Nação!

  • Foto do perfil de juliane

    Ranking: 93ª

    Juliane 294 comentários

    por @juliss

    Me lembro bem quando essa peste foi contratada na hora eu falei n acredito o cara ta bichado mas teve muita gente falando que ele era foda e talz, eu ainda acho que o Pato é ótimo jogador o problema dele é que só que é um cara preguiçoso e mal carater.O Corinthians apostou pensando queele fosse comprometido e se ele fosse mesmo ia render uma grana p clube com venda de camisa só que se deram mal porque pegaram não um jogador e sim um mal carater.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Cleidson

    Ranking: 5º

    Cleidson 27530 comentários

    185º. por @cleidson

    Han?

  • Foto do perfil de leonardo

    Ranking: 1801º

    Leonardo 327 comentários

    184º. por @wwwleotimao.com.br

    Mais se vermos para o outro lado da questão vamos achar algum benefício na rescisão dele com o Corinthians exemplo:de janeiro de 2016 a dezembro 2016 o Corinthians iria pagar ao Pato nove milhões e seiscentos mil mais 6 meses desse ano dois milhões e quatrocentos mil já que o SP paga metade assim o Corinthians economizaria quartoze milhões e duzentos mil já que ninguém quer comprar aquela moleza.

    Foto do perfil de leonardo

    leonardo 327 comentários

    13/06/2015 às 12h19 por @wwwleotimao.com.br

    Já que está pago não tem porque qualquer poder jurídico dar rescisão ao Pato mais lembrado sempre que todos são contra o Corinthians mais contra tudo e contra todos o Corinthians Sobrivive...
    ...vai Corinthians

  • Foto do perfil de Marcelo

    Ranking: 2226º

    Marcelo 260 comentários

    183º. por @marcelo.f

    CARAMBA até quando esse pato vai ficar no nosso caminho da chegada até agora só prejú

  • Foto do perfil de Guilherme

    Ranking: 2173º

    Guilherme 269 comentários

    182º. por @guilherme.rossini

    Posso mandar a real? A partir do momento em que o Corinthians efetuou o pagamento, o Pato perdeu a ação. A uma, porque é controverso entendimento de que a natureza jurídica do direito de imagem consiste em verba salarial. A duas, porque a ação é fundada no não pagamento. A partir do momento que o Corinthians pagou as verbas requeridas, há perda de objeto, devendo o processo ser julgado extinto sem resolução do mérito. Ou seja, o Pato volta em janeiro. E o choro dele é livre!

  • Foto do perfil de Victor Hugo

    Ranking: 23º

    Victor 10862 comentários

    181º. por @victor.hugo.leandro

    Pode até rescindir o contrato desde que page o que o Corinthians ta pedindo caso contrario ele vai ter que voltar o ano que vem o Pato é funcionario do clube e vai ter que se apresentar em janeiro e se eu fosse o presidente eu o colocaria pra lavar banheiro

  • Foto do perfil de Ronaldo

    Ronaldo 20 comentários

    180º. por @ronaldo.tesser

    Sei que todo trabalhador tem direito, mas esse Pato é um safado, estava encostado na Europa, nunca jogou nada, o Timão foi e pagou 40 milhões para ele, mais o maior salário do elenco, o cara não jogou nada, e o Timão para não deixa-lo para emprestou ao SP, e ainda paga metade do salário que é 400 mil, esse cara é uma péssimo atleta, que não deveria ter oportunidade em clube algum, a área jurudica do Timão tem botar quente em cima dele, se ele quer ir embora que devolva os 40 milhões de investimentos pelo menos, quem deve para o Timão é ele, perda de pau e safado! Manda esse fresco embora, vende pela metade do preço, se livrem desse safado! Muda Timão!

  • Foto do perfil de Gabriel

    Ranking: 2740º

    Gabriel 204 comentários

    179º. por @gabriel.volpe1

    Já to cansado de ver esse pateta ai...deixa essa desgraça ir embora! Que perca esse investimento...quem mais errou, foi quem contratou...o único que se deu bem com o Pato foi o Inter, assim que despontou vendeu, depois disso não jogou mais nada e em nenhum lugar e ainda veio bixado para o #Corinthians!

  • Foto do perfil de Vinicius

    Ranking: 1714º

    Vinicius 345 comentários

    178º. por @viihtimao

    Lixo, tem que toma um sacodee GRANDE pra fica esperto

  • Foto do perfil de Flavio

    Ranking: 2565º

    Flavio 221 comentários

    177º. por @flavio.antonio.loure

    Pelas palavras do presidente do sp na band antes do jogo SP e Chapecoense, o SP esta por trás desse negócio tentando tirar o pato de graça e vender para fora por Qualquer preço e ganhar em cima do Corinthians pato já deve ter algum time interessado!

  • Foto do perfil de Evandro

    Evandro 1 comentário

    176º. por @vandinho.duarte

    O Corinthians só serviu para curar esse lixo que vivia contundido. Agora ele vem com essa. Pega ele de volta e põe para jogar no São Raimundo de Manaus.