Sem Cristian, Tite fica quase sem opções em posição 'preferida'

Sem Cristian, Tite fica quase sem opções em posição 'preferida'

Marciel, Ralf e Petros são as três opções de Tite para o meio de campo

Marciel, Ralf e Petros são as três opções de Tite para o meio de campo

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O técnico Tite ganhou uma bela dor de cabeça na tarde dessa terça-feira. Com a lesão de Cristian confirmada, o treinador só tem a sua disposição dois volantes no elenco alvinegro.

Fã declarado de volantes, o treinador só poderá contar com Ralf e Marciel para o clássico contra o Santos, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Além de Cristian, Bruno Henrique também segue no departamento médico se recuperado de uma entorse no tornozelo; e Elias, um dos titulares na posição, está no Chile, representando o Brasil na Copa América.

Mesmo sem ser volante de origem, o meia Petros é quem assumiu o lugar de Elias. O jogador foi titular na partida contra o Internacional, já que Bruno Henrique, primeira opção de Tite, segue fora. O mesmo deve acontecer contra o Santos.

Quem "deu sorte" pelo momento vivido entre os volantes do Timão foi Ralf. O camisa 5 havia perdido a titularidade, que, até então, era incontestável, para Cristian. Desde o jogo contra o Grêmio, na quinta rodada, Tite estava deixando Ralf no banco. Com a lesão, ele deve voltar a equipe principal e provar, mais uma vez, que merece a vaga.

A torcida, no entanto, acredita que esse é o momento do jovem Marciel. Eleito o melhor jogador da Copa São Paulo deste ano, o volante ainda não estreou na equipe profissional do Corinthians. Treinando com o elenco desde o início do ano, Marciel tem sido relacionado para as partidas do do Brasileirão, mas segue sempre como opção no banco de reservas.

Para a nona rodada, contra o o Figueirense, no sábado, 27, o treinador talvez já possa contar com o retorno de Bruno Henrique. Cristian segue fora por um mês e Elias depende da campanha da Seleção na Copa América, mas pode retornar apenas no início de julho.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes