Clube paraguaio devolve volante 'sumido' ao Corinthians

Clube paraguaio devolve volante 'sumido' ao Corinthians

Por Meu Timão

O melhor jogador da última edição do Campeonato Brasileiro Sub-20 está de volta ao Corinthians. Trata-se do jovem Gustavo Viera, revelado pelo Rubio Ñú (PAR) e titular da seleção de base do Paraguai. Contratado em 2014 pelo Timão, o meio-campista foi pivô de uma recente polêmica entre o ex-jogador Gamarra e a diretoria alvinegra.

O Corinthians cogitava acionar a FIFA por conta do sumiço do atleta - mesmo com vínculo válido até 2017 com o Timão, Gustavo retornou ao seu antigo clube. De acordo com o próprio jogador, o motivo da volta ao Rubio Ñú se deu por falta de pagamento a Gamarra, seu empresário e dono do time paraguaio.

O Timão, por sua vez, quitou a dívida (cerca de US$ 100 mil) com o agente e notificou o Rubio Ñú, inclusive enviando os comprovantes de pagamento. No entanto, o representante de Gustavo, ídolo do Corinthians e responsável pela vinda do atleta, dificultou o retorno do garoto.

O imbróglio, porém, parece ter sido resolvido e, nesta quinta-feira, o meio-campista acertou sua volta ao Corinthians. Por meio de sua conta oficial do Instagram, o jovem comemorou a chegada ao Parque São Jorge. "Quando você coloca tudo nas mãos do Senhor é sempre mais fácil. Voltando com tudo", escreveu.

Gustavo Viera é tido como uma das principais promessas do Paraguai. Em 2013, o volante, que atua também como meia-atacante, ajudou sua seleção a conquistar o o vice-campeonato do Sul-Americano Sub-20, disputado na Argentina.

Após se destacar na competição, recebeu uma oferta de 1 milhão de euros do Benfica (POR), mas permaneceu no Rubio Ñú. No fim da temporada passada, o camisa 10 marcou o gol que deu o título do Campeonato Brasileiro da categoria à equipe corinthiana.

Veja Mais:

  • Arena Corinthians deve receber dois amistosos antes do Paulistão

    Corinthians e Peñarol conversam por amistoso na Arena

    ver detalhes
  • Corinthians tenta seduzir Drogba com proposta de parceria com Fundação

    Em cartada final por Drogba, Corinthians oferece três 'presentes' à fundação do marfinense

    ver detalhes
  • Jadson vestiu a camisa 10 do Corinthians durante o hexa brasileiro

    Clube chinês libera Jadson, que fica livre para negociar retorno ao Corinthians

    ver detalhes
  • Com Pedrinho, Timão tenta chegar aos oito melhores da Copinha

    Corinthians decide vaga às quartas da Copinha contra o Internacional

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes