Venha fazer parte da KTO
x

Cássio se vê como 'referência dentro do time' após saída de jogadores

2.9 mil visualizações 52 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cássio é um dos únicos remanescentes da equipe campeã do Mundial

Cássio é um dos únicos remanescentes da equipe campeã do Mundial

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Restam apenas quatro remanescentes da equipe que entrou em campo para enfrentar o Chelsea na final do Mundial de Clubes de 2012: Cássio, Danilo, Ralf e Felipe, que ainda não era titular do elenco.

Passando por dificuldades financeiras, o Corinthians perdeu grande parte do elenco que vestiu o manto alvinegro durante uma das conquistas mais importantes do time. Com isso, o goleiro Cássio lamenta a saída dos colegas, mas, agora, se vê como parâmetro no time.

"Olha para essa foto, que foi tirada antes da partida contra o Chelsea, e vejo que o clube ainda tem, além de mim, o Danilo e o Ralf. Desses três, dois (Danilo e Ralf) encerram o contrato no final da temporada. Foi um momento bom, um grupo muito bom. A gente fica um pouco chateado ao ver esses amigos indo para outros clubes. Mas eu fico feliz, pois todos os jogadores que estão na foto foram para outros clubes com qualidade (...). Eu acho que eu preciso ser uma referência dentro do time. E posso ser um pouco mais pela saída dos jogadores de nome", disse Cássio em entrevista ao SportvNews.

Sobre a fase de reformulação, ainda completou: "A gente precisa ver no jogo a jogo. Não sabemos quem vai sair até o final do campeonato, de transferências".

O camisa 12, assim como grande parte da torcida corinthiana, acredita que a solução para os problemas que o clube do Parque São Jorge enfrenta encontra-se no melhor aproveitamento da base.

"A gente vê que o Corinthians é um time muito vitorioso na Copa São Paulo. Ele sempre chega muito bem e com jogadores com qualidade. Muitos jogadores passaram a treinar com o time profissional. Alguns foram emprestados e outros ficaram por aqui. Eu acho que é fundamental para o Corinthians, até pela situação financeira. A gente sabe que está complicado até para o time se reajustar. Para o time se encaixar dentro e fora de campo, é importante que os jogadores da base possam fazer parte do elenco profissional", afirmou.

Quanto ao próximo clássico, contra o Santos, que acontecerá neste sábado, às 16h30, na Vila Belmiro, o goleiro, como todo o elenco, valoriza a busca por um resultado positivo para seguir na luta pelo título do Campeonato Brasileiro.

"Clássico sempre motiva. Depois dessa partida, teremos dois jogos em casa e será fundamental pontuar lá (Vila Belmiro). Tenho certeza que um resultado positivo nos dará uma moral muito grande para seguir na briga pelo título do Campeonato Brasileiro e por uma vaga na Libertadores", concluiu.

Veja Mais:

  • Cássio não é mais jogador do Corinthians

    Cássio não é mais jogador do Corinthians

    ver detalhes
  • Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians aumentou o valor do patrocínio em R$ 90 milhões

    Corinthians renegocia e assina contrato de mais de R$ 300 milhões com a Brax; entenda

    ver detalhes
  • Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians

    Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians; veja sanções

    ver detalhes
  • Alguns dos jogadores foram integrados ao Sub-16, enquanto outros estão no Sub-17

    Corinthians acerta com zagueiro de clube da Bahia para o Sub-17; categoria chega a 16 contratações

    ver detalhes
  • António Oliveira correndo no gramado e passando orientações

    Corinthians segue preparação para Copa do Brasil; Cássio treina separado

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: