Com responsabilidade de ser solução, Malcom se diz 'à disposição' de Tite

Com responsabilidade de ser solução, Malcom se diz 'à disposição' de Tite

Por Meu Timão

Malcom voltou aos treinos nessa segunda-feira

Malcom voltou aos treinos nessa segunda-feira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de defender a Seleção Brasileira Sub-20, com quem estava disputando o Mundial Sub-20, o jovem Malcom voltou ao Corinthians nessa segunda-feira com uma responsabilidade ainda maior.

Desde o seu embarque para a Nova Zelândia, na Austrália, o Corinthians perdeu Paolo Guerrero, Emerson Sheik e ainda ficou um período sem Vagner Love, que passou por um processo de recuperação física. Assim, o atacante volta com a cobrança de decidir jogos pelo Timão, suprindo as ausências e sendo a peça-chave que a equipe comandada pelo técnico Tite precisa neste segundo semestre.

"Espero dar meu máximo para contribuir com a equipe, que agora está precisando mais do que nunca. O elenco tem jogadores importantes. Vou procurar fazer meu trabalho e me esforçar para conquistar meu espaço", afirmou Malcom em entrevista ao GloboEsporte.com.

Como passa por uma fase de reformulação, mas também por um corte de gastos, o clube do Parque São Jorge procura opções mais em conta para contratação. É o que aconteceu com Rildo, que já acertou com o Timão, e Dentinho, que viajou para a Ucrânia para tentar acertar seu retorno.

No entanto, mesmo com apenas 18 anos, Malcom, uma das maiores apostas das categorias de base do Corinthians nos últimos anos, seria a opção que confere maior confiança aos dirigentes alvinegros, que confiam que o jogador possui as condições técnicas necessárias para conquistar uma vaga titular no elenco escalado por Tite.

Já que voltou a treinar com o grupo nesta segunda-feira, e terá a semana inteira de treinamentos pela frente, Malcom poderá ser aproveitado por Tite na partida que acontece neste sábado, contra o Figueirense, às 21h, na Arena Corinthians.

"Se o professor quiser, estou à disposição", concluiu.

Veja Mais:

  • Alan Mineiro gostaria de permanecer no Corinthians, mas não está nos planos do clube

    Alan Mineiro deve ser vendido pelo Corinthians e disputar a Série B em 2017

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes
  • Diversos torcedores não conseguiram efetuar a troca de ingressos

    Com fila absurda e nova confusão, torcida do Corinthians esgota ingressos para final da LNF

    ver detalhes
  • Oswaldo negou que seus treinos sejam repetitivos

    Oswaldo volta a sinalizar escalação do Corinthians em coletivo e explica semana de treinos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes