'Aguerrido', volante confirma negociação com o Corinthians

'Aguerrido', volante confirma negociação com o Corinthians

Por Meu Timão

Renê Júnior se recupera de lesão no CT Joaquim Grava

Renê Júnior se recupera de lesão no CT Joaquim Grava

Foto: Divulgação

Uma das posições que tem sofrido com falta de opções no Corinthians é a de volante. A preferida de Tite, no entanto, pode estar muito perto de um novo reforço. O volante Renê Júnior, ex-Ponte Preta e Santos, confirmou que está negociando com o alvinegro e acredita que se encaixaria no estilo de jogo do Timão. Se recuperando de uma lesão no CT Joaquim Grava desde o início do mês, o jogador explicou que pediu para não ser envolvido nas conversas, mas que seu empresário garante que a negociação está em andamento.

"Comigo ainda não teve nada, mas pelo que sei tem interesse e tudo. Quem está tratando isso são meus empresários. Até avisei a eles para me deixarem um pouco fora, aí quando tiver algo concreto, perto de acerto, a gente senta e vê. Mas meu empresário disse que tem uma conversa em andamento, sim", confirmou, em entrevista exclusiva ao LANCE!.

Com 25 anos, o jogador é conhecido pelo seu forte poder de marcação e por demonstrar raça em campo. Qualidades que agradam ao técnico Tite e a torcida alvinegra. Por isso, Renê acredita que se encaixaria no clube e diz que seria uma honra vestir a camisa do Timão.

"Claro. Eu joguei algumas vezes contra o Corinthians e percebi isso. Sou aguerrido e creio que meu estilo de jogo pode se encaixar aqui. Mas tem outras equipes também, não posso fechar portas. O Corinthians é um dos maiores clubes do Brasil, se acontecer o negócio, ficarei feliz, seria uma honra jogar num clube desse porte, mas prefiro aguardar", explicou.

Atualmente ele pertence ao Guangzhou Evergrande, da China, onde tem contrato até o final de 2017. Ele precisa se reapresentar ao clube chinês no próximo mês, mas está confiante que conseguirá uma liberação caso o negócio avance com o Corinthians.

"Ainda não tive uma posição deles, realmente os clubes chineses são um pouco mais fechados. Pode acontecer deles contratarem estrangeiros, mas o que sei é pela imprensa, especulações de que poderiam chegar jogadores. Acho que não teria dificuldade para conseguir a liberação, mas prefiro aguardar. A principio tenho que me reapresentar daqui a um mês, mas espero uma posição antes disso. Aí vou sentar e conversar com minha família",

O volante tem usado toda a estrutura do CT Joaquim Grava para se recuperar de uma lesão no púbis. Renê elogiou muito a equipe do Corinthians e acredita que deva ter o retorno antecipado.

"A recuperação está muito boa, bem melhor do que eu esperava até. Os profissionais do Corinthians e estrutura do clube são incríveis. Sem palavras. Falaram que eu estaria recuperado em dois meses, um mês e pouco, mas do jeito que está creio que vou levar até menos. Acho que posso voltar antes de agosto, mas também não quero atropelar etapas, espero voltar no tempo certo, pois essa é uma lesão complicada, que limita bastante os movimentos. Quero ir fortalecendo aos poucos", finalizou.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes