Gnecco assume 'culpa' e Amarilla deve ser liberado para apitar

Gnecco assume 'culpa' e Amarilla deve ser liberado para apitar

Por Meu Timão

Amarilla já deve ser liberado para retornar aos gramados

Amarilla já deve ser liberado para retornar aos gramados

Foto: Divulgação

O árbitro Carlos Amarilla está perto de voltar a apitar, pelo menos o Campeonato Paraguaio. O representante da Federação Argentina de Futebol, Abel Gnecco, assumiu a responsabilidade pelas conversas com Julio Grondona, ex-presidente da AFA, que faleceu ano passado.

Um documento com sua versão da história referente às escutas que vazaram no último domingo foi enviado a Conmebol. O mesmo documento será entregue a Associação Paraguaia de Futebol que, a partir daí, deve liberar Amarilla para retornar aos gramados.

Segundo a advogada do paraguaio, a Dr. Aida Luz Gonzalez, ele já está liberado e pode apitar os jogos do Torneio Clausura, como é chamado o Campeonato Paraguaio. A informação foi confirmada por telefone ao UOL Esporte.

Amarrila e seus auxiliares na partida da Libertadores de 2013, Rodney Aquino e Carlos Cáceres, foram suspensos na segunda-feira pela Associação de Futebol do Paraguai logo após o vazamento das escutas. Com o documento assinado por Gnecco, o presidente do círculo de árbitros paraguaios, Frederico Rios, afirma que a justiça pode começar a ser feita em relação ao ocorrido.

"Ao descrever isso e dizer que falou em outro contexto, acho que as coisas estarão mais claras. Estaremos limpando isso e fazendo justiça, que é o que queremos fazer", disse, ao "SporTV News".

Nessa quinta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol se pronunciou sobre o assunto e pediu uma apuração rigorosa sobre as conversas. Do lado do Corinthians, já foi realizado um pedido para que Amarilla jamais volte a apitar uma partida do Timão.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes