Com Boca envolvido, Timão estuda como seguir com negociação de Gutiérrez

Com Boca envolvido, Timão estuda como seguir com negociação de Gutiérrez

Corinthians define futuro de negociação por Teo Gutiérrez

Corinthians define futuro de negociação por Teo Gutiérrez

Foto: Divulgação

Com a proximidade do fim da janela de transferências, a negociação com o River Plate por Teo Gutiérrez começa a encaminhar para uma definição. Nessa quarta-feira, o gerente de futebol, Edu Gaspar, disse que o River já enviou uma contraproposta ao Timão e que, agora, o clube decidirá quais serão as próximas medidas na negociação.

"Fizemos uma proposta formal ao River, recebemos uma contraproposta que é muito difícil de viabilizar. Estamos esperando o presidente Roberto de Andrade para saber se vamos manter a primeira proposta ou fazer outra. Agora estamos nesse meio de como vamos fazer daqui por diante. Ou mantemos a nossa, ou saímos da negociação", explicou Edu.

Para viabilizar o negócio, Edu Gaspar conta que o Corinthians envolveu o Boca Juniors, também da Argentina, nas conversas. O clube tem pendências financeiras com o Timão e pode auxiliar no acordo com o River Plate.

"O negócio do Teo foi diferente. Vocês não sabem como foi formulado. Temos uma pendência com o Boca Juniors há bastante tempo, há uma falta de pagamentos que temos a receber. Aproveitamos a dívida que o Boca tem conosco e transferimos ao River. Essa foi a ideia. Como o Boca vem justificando o não pagamento por problemas no dólar... Por que não fazer uma transação direto com o River? Pensamos nisso", conta Gaspar.

"Há algumas pendências sobre Martínez, Lodeiro... Algumas transferências entre Corinthians e Boca", completou.

A decisão agora é do presidente Roberto de Andrade e da diretoria. "Estamos sendo bem conservadores. Vamos ver se conseguimos aumentar ou não a oferta. Vamos conversar internamente para ver se a outra oferta pode chegar ou não ao que o River quer", declarou o gerente.

Edu Ferreira, adjunto de futebol, que também participava da coletiva, aproveitou para completar a informação sobre datas. "Não chegamos a pensar no fechamento da janela de transferências. Vamos ver o que vamos retornar ao River, e é isso. Não tem novidade sobre datas, mais nada", finalizou.

Veja Mais:

  • Emerson Sheik com a camisa do Corinthians em coletiva no CT

    Emerson Sheik é apresentado, diz entender desconfiança e promete dar resposta em campo

    ver detalhes
  • Sheik assinou contrato até o fim de junho

    Emerson Sheik fala sobre contrato de seis meses, aposentadoria e possível renovação com Corinthians

    ver detalhes
  • Sheik beijou escudo do Corinthians ao ser apresentado

    Sheik faz juras de amor ao Corinthians e relembra jogo na Arena pela Ponte: 'Foi estranho'

    ver detalhes
  • Sheik recebeu camisa das mãos do gerente de futebol Alessandro Nunes

    Acostumado a jogar com camisa 11, Sheik revela ideia 'irada' sobre novo número

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes