Parceria entre Corinthians e Bragantino chega ao fim

Parceria entre Corinthians e Bragantino chega ao fim

Por Meu Timão

Osmar Loss retornará ao comando da equipe Sub-20 do Corinthians

Osmar Loss retornará ao comando da equipe Sub-20 do Corinthians

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Na última quinta-feira, o técnico Osmar Loss colocou seu cargo de técnico do Bragantino à disposição e voltou à base do Corinthians. Além de Loss, retornaram ao clube o auxiliar Thiago Gomes, o treinador de goleiros Carlos Magno e o preparador físico André Galbe, que faziam parte da comissão técnica cedida e paga pelo Timão.

Com isso, a parceria entre os dois clubes, que durou pouco menos de três meses, chegou ao fim. Acredita-se que as intervenções de Marquinhos Chedid, presidente do Bragantino, teriam sido a razão principal para o rompimento do acordo. As informações são do jornalista Dassler Marques, do UOL Esporte.

Revoltado com a terceira derrota seguida na Série B do Campeonato Brasileiro e com a 13ª posição do torneio, Chedid teria telefonado para o diretor administrativo do Bragantino ordenando a demissão de Osmar Loss, sem nenhum parecer do Corinthians. A atitude teria desagradado o presidente Roberto de Andrade e o superintendente de futebol Andrés Sanchez, que optaram pelo final da parceria de forma definitiva nesta sexta-feira.

Atualmente o time de Bragança conta com cinco jogadores emprestados pelo Corinthians: os zagueiros André Vinícius e Pedro Henrique, o lateral-esquerdo Moisés, o meia Zé Paulo e o atacante Brayan Riascos. Além deles, Gustavo Tocantins passou pelo clube mas retornou ao Timão a pedido do técnico Tite.

Por hora, os atletas devem permanecer no clube do interior. Os demais funcionários corinthianos que trabalhavam no Bragantino, porém, retornam a São Paulo. A parceria foi fechada no dia 20 de abril, com o objetivo de concentrar em uma mesma equipe atletas promissores, que, com potencial para serem aproveitados pelo clube, receberiam acompanhamento e supervisão de uma comissão técnica do próprio Corinthians.

Veja Mais:

  • Roberto de Andrade assumiu presidência do Corinthians em fev/2015 e segue até fev/2018

    Conselheiros barram votação do impeachment, e Roberto de Andrade segue presidente do Timão

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade concedeu entrevista nesta segunda no Parque São Jorge

    Após se livrar de impeachment, Roberto de Andrade sugere tentativa de golpe no Corinthians

    ver detalhes
  • Rodriguinho deve ser uma das opções para o Corinthians no BR-17

    Corinthians tem Chape e clássicos logo no começo; veja a tabela completa do BR-17

    ver detalhes
  • Patch que será usado pelos jogadores no Dérbi de quarta-feira

    Rivalidade à parte: Corinthians e Palmeiras se unem e usarão logo no clássico

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes