Com rivalidade acirrada, Corinthians e Flamengo duelam no Maracanã

Com rivalidade acirrada, Corinthians e Flamengo duelam no Maracanã

Por Meu Timão

Corinthians enfrenta o Flamengo no Maracanã

Corinthians enfrenta o Flamengo no Maracanã

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

De olho na vice-liderança do Brasileiro, o Corinthians vai até o estádio do Maracanã neste domingo para enfrentar o Flamengo, rival dentro e fora dos gramados. Na quarta colocação com 23 pontos, o Timão quer a vitória para se aproximar do líder Atlético-MG e embalar de vez no campeonato.

Apesar do pouco tempo de preparação e treinamentos, o técnico Tite não promoverá mudanças na equipe titular em relação à vitória sobre o Atlético-PR na última quinta-feira. Sem desfalques, o time que entra em campo no Rio de Janeiro, no esquema 4-2-3-1, é formado por: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

Sem sofrer gols há três partidas, Felipe e Gil reeditam a dupla de zaga do Corinthians neste início de competição. No meio-campo, Jadson comanda a criação de jogadas ao lado de Renato Augusto. Na frente, Vagner Love tem a chance de cair de vez nas graças da torcida contra seu antigo clube. Ao seu lado, pela esquerda, Malcom tem a missão de dar velocidade ao setor ofensivo.

Cercado de mistério, Cristóvão Borges não revelou o time que inicia o confronto com o Timão. Neste sábado, o técnico do Flamengo realizou um treino tático sem a presença da imprensa e escondeu os substitutos de Emerson Sheik e Paolo Guerrero. No 4-3-3, a provável equipe carioca será formada por: César; Ayrton, Wallace, Marcelo e Jorge; Jonas, Cáceres e Canteros; Gabriel, Marcelo Cirino e Everton.

Chamado de "Clássico das Américas", o embate Rio-São Paulo ganhará espaço nas redes sociais. Após o Flamengo utilizar a frase "Eu nunca vou te abandonar", o Corinthians respondeu à provocação e pediu créditos à torcida alvinegra, autora do canto. Em resposta, o rival carioca revidou com uma imagem de Paolo Guerrero, ídolo do Timão e novo reforço da Gávea. Uma série de publicações será divulgada nos perfis dos dois clubes no Facebook.

Corinthians e Flamengo entram em campo neste domingo, às 16h, no Maracanã. O confronto terá transmissão da Rede Globo com Cléber Machado, Casagrande e Leonardo Gaciba, e da Rede Bandeirantes, para os estados do Brasil (exceto para a região da cidade do Rio de Janeiro) e Goiás.

Veja Mais:

  • Paulo Roberto e Danilo treinaram com bola nesta terça e estão à disposição para pegar Grêmio

    Volta de Paulo Roberto, susto de Pedrinho e possível escalação: o treino do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians/Audax fez nova vítima da Libertadores feminina: Santa Fe

    Corinthians/Audax vence 'bicho papão' e se classifica com melhor campanha da Libertadores feminina

    ver detalhes
  • Em reedição da final de 2016, Corinthians e Sorocaba se enfrentam pelo título da LPF

    De virada, Corinthians/Unip vence Sorocaba e sai na frente na final da Liga Paulista

    ver detalhes
  • Gabriel está de volta ao Corinthians após cumprir suspensão

    Trio volta, e Corinthians relaciona 24 jogadores para enfrentar Grêmio; veja lista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes