Rapidinhas do Corinthians: Equipe definida, Mendoza na mira da Itália, 'medalhões' em atividade e reforço no ataque

Rapidinhas do Corinthians: Equipe definida, Mendoza na mira da Itália, 'medalhões' em atividade e reforço no ataque

Por Meu Timão

'Preparado' - Renato Augusto treinou e está confirmado para a partida contra clube que o revelou para o futebol

'Preparado' - Renato Augusto treinou e está confirmado para a partida contra clube que o revelou para o futebol

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

É hoje! Pela 13ª rodada do Brasileiro, o Corinthians encara o Flamengo, às 16h, no Maracanã. Neste sábado, o técnico Tite acertou os últimos detalhes antes do duelo e definiu a equipe que inicia o confronto. Além disso, o treinador do Timão também confirmou os relacionados para a viagem à cidade do Rio de Janeiro.

Mas outros assuntos movimentaram o noticiário alvinegro. O atacante corinthiano Stiven Mendoza tem chamado a atenção no futebol italiano. O Chievo mandará seu diretor esportivo ao Brasil para acompanhar de perto a situação do jogador. Veja também: Depois de um ano em negociação com Corinthians, patrocinador fecha com rival.

Confira tudo o que rolou neste sábado

Desafio: Atualmente dentro do G-4, o Corinthians vai à luta no Campeonato Brasileiro, desta vez contra o Flamengo, no Maracanã, buscando ultrapassar duas grandes marcas.

'Difícil, mas não impossível' - Por Teleco: Confira como ficou a situação de Téo Gutiérrez, atacante que está de saída do River Plate e é interesse do Corinthians e do Sporting, de Portugal.

Encerrado: Na última quinta-feira, o técnico Osmar Loss colocou seu cargo de técnico do Bragantino à disposição e voltou à base do Parque São Jorge. Sua comissão técnica também deixou a equipe do interior.

Velhos de guerra: A história do Corinthians é repleta de jogadores que fizeram história no mundo do futebol. Por isso, o Meu Timão relembra os ex-corinthianos que continuam em atividade no Brasil e no mundo.

Rivais: O Meu Timão elegeu as principais razões que colaboraram para o aumento da rivalidade entre Flamengo e Corinthians, que se enfrentam desde 1954, disputando pelo título de maior torcida do Brasil. Confira!

Saiu a lista!: Após o treinamento da manhã deste sábado, o técnico Tite definiu os nomes dos jogadores que farão parte da delegação do Corinthians na viagem ao Rio de Janeiro.

Escalação: Sem surpresas, Tite também confirmou a equipe que inicia o confronto com o Flamengo. Será a quarta vez consecutiva que o comandante repetirá a formação titular.

Observando: Apesar da aproximação do fim da janela de transferências, o Corinthians ainda corre contra o tempo para contratar um reforço para o ataque, suprindo as saídas de Sheik e Guerrero.

Nova numeração: Depois da saída de Fábio Santos para o Cruz Azul, do México, Uendel tomou a posição do ex-colega e, depois de cinco rodadas, herdou a camisa 6 do lateral.

À venda!: Emprestado ao São Paulo até dezembro, Alexandre Pato não deve ganhar novas oportunidades no Corinthians. No entanto, a boa fase do atacante dentro de campo pode ser a solução para ambos os lados.

Decisiva: A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro promete ser decisiva para a sequência do Corinthians. Focado em diminuir a distância para o líder Atlético-MG, a equipe alvinegra pode assumir a vice-liderança.

Cresceu: Vice-artilheiro do Brasileiro, Jadson é um dos principais jogadores do Corinthians nesta temporada. Após altos e baixos, o armador tem mantido a regularidade e se destacado dentro de campo.

Não virou: Envolvido na parceira entre Corinthians e Bragantino, Zé Paulo está de malas prontas para retornar a São Paulo. Principal atleta cedido à equipe de Bragança, o armador teve seu contrato rescindido.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes