Mesmo com promoções na base, Tite quer reforços: 'Um pivô, um 9'

Mesmo com promoções na base, Tite quer reforços: 'Um pivô, um 9'

Por Meu Timão

Tite voltou a cobrar a chegada de reforços no ataque do Corinthians

Tite voltou a cobrar a chegada de reforços no ataque do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians promoveu o atacante Gabriel Vasconcelos ao time profissional nessa semana. Mesmo assim, a nova peça não é suficiente para satisfazer o técnico Tite. O treinador voltou a falar sobre a necessidade da contratação de um centroavante para o elenco.

"Um jogador pivô de 9. Não pra ser titular. Love vem jogando bem, metendo gol. Vai ter um machucado, Romero é de velocidade, Danilo pode jogar ali também", explicou, durante coletiva de imprensa nessa sexta-feira.

Desde as saídas de Emerson Sheik e Paolo Guerrero, o técnico vem falando em suas entrevistas sobre o assunto. O Corinthians já tentou trazer o colombiano Téo Gutiérrez, mas não obteve sucesso no negócio, deixando Tite sem opções.

Para aliviar a situação, a diretoria promoveu o jovem Gabriel. Porém, o treinador já ressaltou que tem um cuidado especial com os atletas da base e não costuma utilizá-los. Apesar de relacionados com frequência, apenas Rodrigo Sam e Marciel atuaram pelo Timão - uma vez cada.

"Coloquei a necessidade de contratar jogadores para deixar o plantel fortalecido. Os três pontos do Joinville são os mesmos de um clássico. Então, precisamos fortalecer", ressaltou o técnico.

Compreensivo, o treinador entende o momento do clube do Parque São Jorge. Ainda em crise financeira, a diretoria precisou se livrar de peças importantes do elenco para diminuir os custos mensais. A contratação de novas peças também esbarra no mesmo problema.

"Temos sintonia de necessidades, mas compreendo o momento que o clube vive. Vamos ver se conseguimos equilibrar as coisas", finalizou o técnico.

Para a partida deste sábado, contra o Atlético-MG, o treinador comanda o Timão com Malcom, Vágner Love e Rildo no ataque. Gabriel Vasconcelos não foi relacionado para o jogo.

Veja Mais:

  • Roberto de Andrade assumiu presidência do Corinthians em fev/2015 e segue até fev/2018

    Conselheiros barram votação do impeachment, e Roberto de Andrade segue presidente do Timão

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade concedeu entrevista nesta segunda no Parque São Jorge

    Após se livrar de impeachment, Roberto de Andrade sugere tentativa de golpe no Corinthians

    ver detalhes
  • Rodriguinho deve ser uma das opções para o Corinthians no BR-17

    Corinthians tem Chape e clássicos logo no começo; veja a tabela completa do BR-17

    ver detalhes
  • Patch que será usado pelos jogadores no Dérbi de quarta-feira

    Rivalidade à parte: Corinthians e Palmeiras se unem e usarão logo no clássico

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes