Ex-Timão supera problemas extracampo e refaz vida ao lado da família

Ex-Timão supera problemas extracampo e refaz vida ao lado da família

Por Meu Timão

8.5 mil visualizações 33 comentários Comunicar erro

Diogo Rincón passou pelo Corinthians em 2008

Diogo Rincón passou pelo Corinthians em 2008

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Emprestado pelo Dínamo de Kiev, da Ucrânia, o meio-campista Diogo Rincón chegou ao Corinthians em 2008, por indicação do então técnico do clube, Mano Menezes. Antes dos dois clubes, também já havia passado pelo Internacional, de Porto Alegre.

Em passagem curta - um ano - e bem sucedida pelo Timão, Rincón entrou em campo em 28 jogos e marcou quatro gols, fazendo parte do grupo Campeão Brasileiro da Série B e vice da Copa do Brasil, ambas em 2008. Rincón era peça-chave no esquema tático de Mano Menezes.

A carreira do ex-jogador, no entanto, foi marcada por problemas disciplinares. Além disso, ainda durante sua passagem pelo clube do Parque São Jorge, o atleta foi submetido a uma cirurgia no joelho direito, ficando cerca de um mês afastado dos gramados.

"Fui pioneiro no Leste Europeu, na Ucrânia principalmente. Mas é aquela velha frase que diz que o louco é quem rasga dinheiro. Eu estava louco", revelou o ex-jogador em entrevista ao Esporte Espetacular. "Eu fiz uma cirurgia no meu joelho e no dia seguinte eu estava em um bar. Eu perdi o controle", completou.

A bebida o afastou de sua carreira e sua família. Porém, hoje, longe do futebol há cerca de três anos e há mais de um ano sem consumir álcool, produto que mais o prejudicou na época em que ainda jogava, Rincón se dedica à sua recuperação. Longe da disputa por títulos dentro de campo, o ex-jogador recuperou a estima e sua própria família.

Na luta contra a dependência, o meio-campista contou com a ajuda do Instituto Vitória, localizado no município de Taquara, próximo a Porto Alegre. Em 2014, o ex-jogador chegou a ficar oito meses internado e realizando trabalhos comunitários.

"Hoje que percebo que aquela espuma da cerveja que eu tomava aos dez anos em festas de família que levou até lá", concluiu.

Veja Mais:

  • Caetano (à dir.) está relacionado para a partida ante o Vasco

    Sem Carlos, Jair recorre a titular do Sub-20 para 'final' contra o Vasco

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez sabe dos números ruins de Jair Ventura, mas evita falar em troca de treinador

    Diretoria do Corinthians quer fim da tensão no BR-18 para confirmar Jair; cobrança aumentará

    ver detalhes
  • Fiel volta à Arena Corinthians neste sábado, às 19h

    Botafogo vence Chapecoense, e Corinthians mantém distância do Z4; veja tabela

    ver detalhes
  • Timão avança à decisão com duas vitórias sobre o São José

    Corinthians repete placar e vai à quarta final consecutiva da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes