Venha fazer parte da KTO
x

Problemas extracampo levaram meia do Timão a Portugal

5.2 mil visualizações 33 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Zé Paulo nunca conseguiu se firmar no Corinthians e mais uma vez será emprestado

Zé Paulo nunca conseguiu se firmar no Corinthians e mais uma vez será emprestado

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Considerado uma das apostas do Corinthians para o futuro, o meia Zé Paulo tem causado cada vez mais decepção ao dirigentes corinthianos. Depois de ser emprestado a Atlético Paranaense e Bragantino e não conseguir se destacar, o Timão resolveu mandá-lo ao time português Rio Ave, devido a problemas extracampo.

O ápice para a diretoria corinthiana aconteceu ainda durante sua passagem pelo time de Bragança Paulista – que durou três meses - , quando o Residencial Colinas da Mantiqueira, local onde morava, procurou a diretoria do Bragantino para protestar pelo mau comportamento do atleta.

"Enviamos a carta por causa de barulho e desacato a funcionário. Os vigias do prédio foram bater na porta porque ele não atendeu o ramal. Ele usou palavras de baixo calão. Isso ocorreu logo na primeira semana e, depois, ele já foi embora", alegou João, responsável pelo residencial, em entrevista ao UOL Esporte.

Aos 21 anos, Zé Paulo ainda sequer fez um gol profissionalmente. Foram somente duas partidas no Bragantino e outras três na equipe paranaense. Em contrapartida, o meia já acumula um longo histórico de problemas. Segundo membros da comissão técnica do clube de Bragança, havia atrasos e faltas nos treinamentos e consumo excessivo de bebida alcoólica; histórias similares também são ditas no Timão. Anteriormente, porém, ele já havia sido dispensado da base do Cruzeiro, por problemas disciplinares, aos 16 anos.

Seu empresário Taciano Pimenta, no entanto, deu outra versão dos fatos. "Ele tem uma criança de dois anos e veio a esposa, a mãe, toda a família. É um pessoal da roça, acostumado a falar alto até tarde, e por isso os síndicos reclamaram. Isso aconteceu em São Paulo também", explicou o agente que garantiu que os problemas fazem parte do passado do atleta.

"O Zé Paulo teve um problema disciplinar aos 15 anos e carrega essa imagem. Ele está indo para Portugal com a esposa e o filho. Muitos jovens se deslumbram com Corinthians, com torcida, mas a gente apoia para estar com a família. O Zé está vendendo o Veloster (carro da Hyundai) para comprar um lote e construir uma casa em Raposo-MG. É só vitória na vida dele. O que aprontou é coisa do passado", completou Taciano Pimenta.

José Paulo de Oliveira Pinto, o Zé Paulo, chegou ao Corinthians em 2013 e obteve destaque na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo em 2014, na sequência foi promovido ao profissional por Mano Menezes e chegou a fazer seis partidas pelo Alvinegro antes de ser emprestado ao Atlético-PR.

Veja Mais:

  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado pelo Juventude, nesta quarta-feira, por 2 a 0

    Meias se salvam, e Cássio fica com a pior nota do Corinthians após derrota no Brasileirão; confira

    ver detalhes
  • Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    Maycon deixa o campo após sentir joelho e volta a ser preocupação no Corinthians

    ver detalhes
  • Cássio saindo de campo após derrota do Corinthians

    Falhas de Cássio e dupla de meias: Fiel repercute derrota do Corinthians para o Juventude

    ver detalhes
  • Cássio avalia derrota do Corinthians e assume culpa pelo segundo gol do Juventude

    Cássio avalia derrota do Corinthians e assume culpa pelo segundo gol do Juventude

    ver detalhes
  • Corinthians foi derrotado para o Juventude e perdeu posições no Campeonato Brasileiro

    Corinthians pode entrar na zona de rebaixamento ao fim da segunda rodada do Brasileiro; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: