Tite aguarda Jonathas e fala em 'criatividade' por reforços

Tite aguarda Jonathas e fala em 'criatividade' por reforços

Por Meu Timão

Por concorrência no ataque, Tite aguarda o anúncio de reforços; Jonathas, ex-Elche, pode chegar

Por concorrência no ataque, Tite aguarda o anúncio de reforços; Jonathas, ex-Elche, pode chegar

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O aperto financeiro do Corinthians nesta temporada parece não ter acabado com as expectativas de Tite por novos jogadores. Para o treinador, o Timão ainda necessita de duas peças – uma para o meio-campo e outra para o ataque – para a disputa do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o técnico corinthiano comentou sobre o centroavante Jonathas, nome da vez, e pediu “criatividade” ao clube para tratar da chegada de possíveis reforços.

“Não me preocupa, porque é muita grana para trazer caras de fora. Agora temos a busca da criatividade. A grande negociação que viria pela janela não está dentro do momento do Corinthians. Agora vamos ter a criatividade de buscar um atleta que venha preencher as lacunas, esses dois que estamos buscando. É mais criatividade do que investimento”, afirmou Tite.

Destaque do último Campeonato Espanhol pelo Elche, Jonathas passa férias no Brasil e aguarda a definição de seu futuro. O acerto do jogador com o Timão esbarra nos valores entre as partes. Entretanto, o brasileiro de 26 anos vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro neste momento, apesar da sondagem de alguns clubes do Velho Continente.

“O aspecto financeiro é um diferencial muito grande, por isso não comparo futebol brasileiro com o europeu. O nível de investimento lá é extremamente alto. Nossa realidade não é essa”, analisou o comandante do Timão.

Caso o Corinthians não acerte a contratação de Jonathas, Tite terá de contar com as opções atuais do setor ofensivo para o restante do Brasileiro e para a Copa do Brasil. São elas: Malcom, Luciano, Romero, Vagner Love, Mendoza, Rildo e Gabriel Vasconcelos.

Neste domingo, o Timão viaja ao Paraná para a partida contra o Coritiba, às 16h, no Couto Pereira. Ao menos nas redes sociais, o clima de rivalidade entre as duas equipes já começou – Após um post da CBF no Twitter, a equipe paraense provocou o Corinthians, que revidou em tom de brincadeira.

Veja Mais:

  • Em vídeo, Gabriel reitera desculpas por gesto obsceno: 'Não faz parte do meu caráter'

    Em vídeo, Gabriel reitera desculpas por gesto obsceno: 'Não faz parte do meu caráter'

    ver detalhes
  • Clayson comemora gol sobre o São Paulo, o primeiro dele pelo Timão

    Na raça! Clayson decide, Corinthians empata no Morumbi e mantém invencibilidade contra rival

    ver detalhes
  • Líder do Brasileirão, Corinthians empatou com o São Paulo por 1 a 1 neste domingo

    Com tropeço do Grêmio, Corinthians vê rivais se aproximarem na tabela; veja classificação

    ver detalhes
  • Clayson assegurou empate fora de casa ao Timão

    Cássio brilha, mas reserva é eleito o melhor do Corinthians no clássico; Jadson destoa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes