Tite comemora profecia sobre gols de zagueiros e Renato Augusto

Tite comemora profecia sobre gols de zagueiros e Renato Augusto

Por Meu Timão

Tite prometeu gol de Renato Augusto

Tite prometeu gol de Renato Augusto

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Na última semana, antes da partida contra o Coritiba, o técnico Tite, valorizando a diversidade da equipe alvinegra, chegou a "prometer" um gol vindo dos pés de Renato Augusto e dos dois zagueiros do time. No empate da última rodada, Felipe marcou. O meio-campista, que ainda não havia balançado as redes no Campeonato Brasileiro, fez um dos três gols da vitória sobre o Vasco, na noite desta quarta-feira. Além dele, o zagueiro Gil também anotou o seu.

"Eu não sou advinha, mas quem estava na entrevista coletiva há duas semanas, eu fiz duas observações, que ia acontecer gol de zagueiro e do Renato Augusto. É inevitável quando nos jogos eles se mostram e o atleta vai pegando treinamento, uma hora ou outra acaba acontecendo", brincou Tite, relembrando a "profecia".

"É um processo de construção da equipe, ela não está pronta. É o sexto jogo que faz assim, com Renato Augusto, Jadson, Elias, Bruno Henrique, Malcom e Love juntos. Esse é um processo de construção que naturalmente vai evoluir. Hoje era um jogo de maturidade. Uma vitória com placar elástico era exigência, mas as pessoas não falam que 80% dos resultados do Brasileiro são com diferença de um gol. Não tem placar dilatado. Estamos buscando equilíbrio ainda", acrescentou.

Depois de passar pelo clube carioca, o Timão só volta a campo no dia 9 de agosto, contra o São Paulo, no Morumbi. Sobre o intervalo de dez dias, o treinador dividiu sua opinião.

"Eu vou dividir em duas partes: pela equipe eu gostaria que continuasse, mas para mim, particularmente, vai ser bom. Para os auxiliares, eles vem em um jogo e no outro folgam, para mim, não", ponderou.

Ainda sobre o Brasileirão, o comandande do clube do Parque São Jorge preferiu não fazer muitas projeções em relação ao título.

"É muito cedo, e eu quero ficar muito voltado as coisas que são nossas. Temos espaço para crescer, mantém e cresce. Você começa a criar mecanismos para sair da pressão. Mas falando em termos de campeonato, ela está lá na frente", concluiu.

Veja Mais:

  • Mesmo com Cássio, Timão não foi páreo para Flamengo na tarde deste domingo

    Sonolento, Corinthians leva três no primeiro tempo e é derrotado pelo Flamengo

    ver detalhes
  • Danilo entrou no final da partida contra o Fluminense e ainda recebeu a faixa de capitão

    Corinthians e Danilo conversam no Rio de Janeiro; Carille confirma renovação de contrato do atleta

    ver detalhes
  • Balbuena e Romero, os paraguaios do Corinthians

    Romero se torna o estrangeiro com mais jogos na história do Corinthians; Balbuena chega ao 100º

    ver detalhes
  • Felipe Vizeu fazendo gesto obsceno para companheiro após marcar gol

    Gesto obsceno, cabeçada... Jogadores do Flamengo brigam, Jô pede expulsão de ambos e não é atendido

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes