Pela primeira vez em 12 anos, Timão é superado pelo rival em presença no estádio

Pela primeira vez em 12 anos, Timão é superado pelo rival em presença no estádio

Por Meu Timão

Torcida do Timão será colocada à prova mais uma vez para 'recuperar' o posto tomado pelo Palmeiras

Torcida do Timão será colocada à prova mais uma vez para 'recuperar' o posto tomado pelo Palmeiras

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A torcida do Corinthians terá um importante desafio daqui para frente no Brasileirão. Na manhã deste domingo, o Palmeiras usufruiu do melhor horário do campeonato, lançado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), para alavancar sua média de público. Ao menos 38.794 pagantes foram ao Allianz Parque para acompanhar a vitória do Atlético-PR por 1 a 0 sobre os donos da casa.

Apesar do revés diante de sua torcida, o arquirrival conquistou a média de público mais alta deste início de temporada, deixando o Corinthians para trás pela primeira vez na história na era dos pontos corridos. Segundo o Footstats, a equipe palmeirense alcançou a marca de 33.890 torcedores por partida como mandante no Brasileirão, contra 27.173 do Timão. Apesar do número abaixo das expectativas, o Alvinegro ainda possui motivos para comemorar, já que mantém a segunda melhor média do campeonato, à frente até do líder Atlético-MG.

Além disso, o clube do Parque São Jorge nunca disputou uma partida às 11h de domingo, horário aprovado por analistas do futebol e torcedores. Outro fator que contribui para tamanha diferença dos números é a punição imposta ao Corinthians no início do torneio – em 16 de maio, o Timão teve de mandar o duelo contra o Chapecoense, pela 2ª rodada, para a Arena Fonte Luminosa, onde pouco mais de 10 mil corinthianos estiveram presentes.

Curiosamente, o Corinthians se manteve à frente do Palmeiras até em 2007, quando caiu para a segunda divisão do Nacional e o arquirrival despontava entre os líderes por uma vaga no G4, que dá acesso à Copa Libertadores. Já em 2010, 2011 e 2012, o Timão viu sua média de público ser duas vezes maior que a do time da Barra Funda.

Vale lembrar que a Arena Corinthians, inaugurada em maio de 2014, ainda passa por reformas. De acordo com o superintendente de futebol do Timão, Andrés Sanchez, o estádio deverá estar pronto em, no máximo, dois meses. A capacidade total da Arena construída em Itaquera será de 48 mil torcedores, contra 44 mil do Palmeiras.

Veja Mais:

  • Timão não aceitou arcar com salários de Lauder durante período de empréstimo

    Corinthians barra empréstimo de atacante, que pode ficar sem jogar

    ver detalhes
  • Por atraso em voo, reunião sobre Jadson no Corinthians é adiada

    [Marco Bello] Por atraso em voo, reunião sobre Jadson no Corinthians é adiada

    ver detalhes
  • Pedrinho, à direita, está na mira de Barcelona, Atlético de Madrid e Chelsea

    Trio europeu monitora Pedrinho; agente aposta em multa de R$ 68 mi para mantê-lo no Corinthians

    ver detalhes
  • Del'Amore é um dos destaques do Corinthians na Copinha-2017

    Zagueiro do Corinthians com ascendência italiana é sondado pela Lazio

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes