Roberto de Andrade defende permanência de Love entre os titulares

Roberto de Andrade defende permanência de Love entre os titulares

Por Meu Timão

Roberto de Andrade acredita que Tite deve insistir em Vagner Love

Roberto de Andrade acredita que Tite deve insistir em Vagner Love

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Sem marcar gols há seis jogos e extremamente criticado pela torcida, o atacante Vagner Love deve ser mantido no time titular do Corinthians nos próximos jogos. Como não recebeu reforços na janela de transferências internacionais, o técnico Tite precisará apostar no que já tem no elenco. Para isso, ele conta com o apoio do presidente Roberto de Andrade.

"Ele está tendo um momento difícil, não sei o motivo. Sabemos que essa estada dele na China tirou um pouco da movimentação que ele tinha antes, mas o Tite está certo, tem de insistir. Ele é um grande jogador, daqui a pouco a bola vai começar a entrar e o ânimo volta", acredita o dirigente corinthiano.

Após a saída de Paolo Guerrero, o Timão tentou contratar o colombiano Téo Gutiérrez, do River Plate-ARG e Jonathas, do Elche-ESP. Sem exito em nenhuma das negociações, quem surge como alternativa à Vagner Love é Luciano. Artilheiro dos Jogos Pan-Americanos com cinco gols em quatro jogos, o jogador voltou em alta ao Corinthians. Já na partida diante do Vasco, ele entrou no lugar do camisa 9 durante o intervalo e deu maior movimentação ao ataque. Segundo Roberto de Andrade, a lentidão de Love acontece em função do período que ele passou no futebol chinês.

"O que a gente ouve é que o futebol na China é muito mais lento e o jogador acaba se adaptando à lentidão de lá. Quando ele vem para o Brasil, não tem mais a mesma rapidez e demora um pouco para se readaptar", finalizou o mandatário.

Provavelmente com Vagner Love em campo, o Corinthians volta a jogar somente no dia 09/08, contra o São Paulo, às 16h, no Morumbi. O confronto é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Jô é mais uma vez decisivo para o Timão nos clássicos do Paulista

    'Rei dos clássicos', Jô é decisivo em empate do Corinthians contra o São Paulo

    ver detalhes
  • Corinthians deve enfrentar o Botafogo-SP nas quartas de final

    Conheça o provável adversário do Corinthians nas quartas de final do Paulistão

    ver detalhes
  • Rogério ceni rendeu elogios ao atual treinador do Corinthians

    Rogério Ceni deixa rivalidade de lado para elogiar atitude de Carille

    ver detalhes
  • Jô marcou o único gol do Corinthians no Majestoso

    Atacante é eleito melhor em campo no clássico; lateral tem nova atuação fraca

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes