Venha fazer parte da KTO
x

Ex-companheiro de Beckham revela que astro esteve perto de jogar no Timão

32 mil visualizações 57 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Marcelo quase trouxe Beckham para o Timão em 2012

Marcelo quase trouxe Beckham para o Timão em 2012

Divulgação / Site Oficial do LA Galaxy

O meia Marcelo Sarvas é pouco conhecido no Brasil. No entanto, ele fez toda a sua formação nas categorias de base do Corinthians e quase se tornou um jogador muito importante na história do clube. O brasileiro quase levou David Beckham para o Timão.

Parceiros nos tempos de LA Galaxy, os jogadores dividiam histórias do Brasil, país que Beckham. Até que um dia, em 2012, Marcelo resolveu perguntar se ele não gostaria de jogar no Brasil.

"Perguntei se ele gostaria, ele disse que sim e até comentou que uma vez teve contato com o Palmeiras mas não saiu nada", contou Sarvas, em entrevista ao MLS Inside. No entanto, não era isso que o brasileiro queria. A ideia era ver Beckham no seu time do coração, onde foi criado e onde conhecia mais gente.

"Aí falei do Corinthians, já que fiz a base toda lá e joguei com o Edu (Gaspar, gerente de futebol), conheço ele. O Beckham sabia que o Ronaldo tinha jogado lá, sabia da grandeza do Corinthians. E então comecei a mover os meus pauzinhos. Não consegui falar com o Edu, mas falei com o Ilmar (Schiavenato, ex-diretor Social e parente de Marcelo) que me pos em contato com o Mario Gobbi e o Luiz Paulo Rosemberg. Trocamos emails, eles acharam a ideia legal, e o Beckham autorizou que eu passasse o contato do empresário dele para o Corinthians. Chegaram a conversar sobre números, mas parece que a proposta não foi suficiente. Infelizmente não deu certo, seria fantástico para o futebol brasileiro", revelou o brasileiro.

Se Beckham não jogou no Timão, Marcelo também não teve sucesso. Depois de fazer toda a base no time alvinegro, nunca conseguiu jogar uma partida pelo time profissional. Ele atuou ao lado de grandes nomes, como Fernando Baiano, Edu Gaspar, Gil e Kléber. No time principal, outros grandes se destacavam, como Marcelinho Carioca, Vampeta e Rincón, o que dificultava as chances dos garotos da base.

"Eu via jogadores chegarem todos os dias e já jogavam. Não dependia só de mim. Eu não tinha empresário, fui titular em todos os anos da base, mas não subi. Talvez se eu tivesse tirado as coisas das mãos do meu pai e colocado tudo pra um agente, eu teria chegado. Não escondo de ninguém que gostaria de ter jogado como profissional no Brasil. Gostaria de ter passado mais tempo perto da minha família e criado meus filhos perto dos meus pais", finalizou o jogador, hoje no Colorado Rapids, também da MLS.

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: