Tite confirma e explica mudança no ataque do Corinthians

Tite confirma e explica mudança no ataque do Corinthians

Tite confirmou Luciano na equipe titular contra o São Paulo

Tite confirmou Luciano na equipe titular contra o São Paulo

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O técnico Tite confirmou uma mudança importante no ataque do Corinthians: sai Vagner Love e entra Luciano. O jovem atacante receberá uma chance na equipe titular contra o São Paulo, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

"Confirmo a mudança e premio a competição entre os atletas. Luciano saiu daqui jogando bem. Na seleção, bem. Seguiu jogando bem. Fez boa semana de treinos. Por isso, a decisão de começar o jogo", confirmou o técnico, em coletiva após o treino dessa sexta-feira.

O treinador também explicou o que muda na equipe com Luciano no lugar de Love. Segundo ele, o jovem já atuou como "camisa 9" em outras oportunidades e sempre resolveu.

"No primeiro treinamento meu e no primeiro jogo, contra o Colônia, ele jogou de "9". E jogou bem. Contra Casuals, entrou de "9". Ele tem virtudes específicas para poder trabalhar na função. Velocidade para agredir, profundidade. Love é mais bola no pé. Ele tem grande capacidade de conclusão", elogiou.

A justificativa pela alteração foi a mesma já dada em outras mudanças na equipe. "É uma competição pelo momento. O melhor momento de cada um pode determinar. Futebol é assim", explicou.

"Dois atacantes, dois articuladores e dois médios para saírem. Luciano é jogador vertical, ele procura o gol. Vagner tem mais posse de bola, mais jogo combinado. Luciano vai estar mais perto do Malcom e vai dar opções para o meio de campo", completou, sobre as diferenças entre as duas opções.

O treinador ainda fez questão de explicar que essa troca é útil para a equipe toda. "Temos sempre de trabalhar para aprimorar. Acredito na competição entre os atletas, ela eleva nível técnico. Pego muito o exemplo de Edilson e Fagner. No jogo passado, um saiu, outro entrou e mantivemos o mesmo nível. Edu Dracena contra Coritiba manteve o nível (do Gil). Eles sabem que o respeito é com todos", finalizou.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes