Venha fazer parte da KTO
x

Treinador mantém otimisto sobre Renato Augusto e nega lesão de Cássio

1.9 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Em entrevista coletiva, Tite avaliou as chances de Renato Augusto e Cássio estarem em campo no clássico contra o São Paulo

Em entrevista coletiva, Tite avaliou as chances de Renato Augusto e Cássio estarem em campo no clássico contra o São Paulo

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Após comandar o treino do Corinthians, Tite foi à sala de imprensa do CT Joaquim Grava para a tradicional coletiva de sexta-feira. Durante a entrevista, o treinador falou sobre as chances de Cássio e Renato Augusto estarem em campo no clássico contra o São Paulo, neste domingo, no estádio do Morumbi – o meia se recupera de uma inflamação no nervo ciático, enquanto o goleiro foi diagnosticado com uma amigdalite.

"Por mais controle que a gente tenha, algumas situações fogem. O Renato faço trabalho amanhã (sábado), possibilidade grande de ir para o jogo, mais de 50%. Cássio teve amigdalite, teve trabalho mais dosado hoje, amanhã não deve ser problema", garantiu Tite.

Caso Renato Augusto seja vetado pelo departamento medido e desfalque o Timão no Majestoso, o treinador contará com Rodriguinho. O meia potiguar foi testado na posição do camisa 8 nos últimos dois treinamentos e agradou a comissão técnica. Além disso, o comandante confirmou a saída de Vagner Love no lugar do atacante Luciano.

“O peso do jogo ele não se mede pela saúde do atleta. Só vai para o jogo se tiver condições e estiver liberado. Em termos clínicos, tem de estar liberado. Não é o último jogo. Clássico é campeonato à parte, mas para o Brasileiro os mesmos três pontos do São Paulo valem para Grêmio, Figueirense...”, explicou.

Cássio, por sua vez, segue acompanhado de perto pelos fisioterapeutas do clube. No mês passado, o goleiro desfalcou a equipe Corinthians após sofrer uma tendinite na coxa esquerda. Nesta sexta-feira, ele participou do início da atividade junto ao preparador de goleiros Mauri Lima, mas deixou o campo mais cedo. O camisa 12 será reavaliado no treinamento deste sábado, véspera do clássico.

"Se tivesse lesão muscular, falaríamos para vocês. É a amigdalite. Por isso, foi dosado. Ele treinou duas vezes essa semana em dois períodos. Podem ter certeza. Ele foi medicado", explicou. Reserva imediato da posição, Walter pode voltar ao time – ele foi titular nas vitórias sobre o Atlético-MG e Vasco.

Veja Mais:

  • Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians conhece tabela de jogos da primeira fase do Paulistão Feminino de 2024

    Corinthians conhece tabela de jogos da primeira fase do Paulistão Feminino de 2024; confira

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Augusto Melo deve bater o martelo sobre Rubão quando o Corinthians voltar da Argentina

    Conselheiro visto como substituto de Rubão admite procura anterior, mas nega cargo no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: