Treinador mantém otimisto sobre Renato Augusto e nega lesão de Cássio

1.9 mil visualizações 21 comentários

Por Meu Timão

Em entrevista coletiva, Tite avaliou as chances de Renato Augusto e Cássio estarem em campo no clássico contra o São Paulo

Em entrevista coletiva, Tite avaliou as chances de Renato Augusto e Cássio estarem em campo no clássico contra o São Paulo

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Após comandar o treino do Corinthians, Tite foi à sala de imprensa do CT Joaquim Grava para a tradicional coletiva de sexta-feira. Durante a entrevista, o treinador falou sobre as chances de Cássio e Renato Augusto estarem em campo no clássico contra o São Paulo, neste domingo, no estádio do Morumbi – o meia se recupera de uma inflamação no nervo ciático, enquanto o goleiro foi diagnosticado com uma amigdalite.

"Por mais controle que a gente tenha, algumas situações fogem. O Renato faço trabalho amanhã (sábado), possibilidade grande de ir para o jogo, mais de 50%. Cássio teve amigdalite, teve trabalho mais dosado hoje, amanhã não deve ser problema", garantiu Tite.

Caso Renato Augusto seja vetado pelo departamento medido e desfalque o Timão no Majestoso, o treinador contará com Rodriguinho. O meia potiguar foi testado na posição do camisa 8 nos últimos dois treinamentos e agradou a comissão técnica. Além disso, o comandante confirmou a saída de Vagner Love no lugar do atacante Luciano.

“O peso do jogo ele não se mede pela saúde do atleta. Só vai para o jogo se tiver condições e estiver liberado. Em termos clínicos, tem de estar liberado. Não é o último jogo. Clássico é campeonato à parte, mas para o Brasileiro os mesmos três pontos do São Paulo valem para Grêmio, Figueirense...”, explicou.

Cássio, por sua vez, segue acompanhado de perto pelos fisioterapeutas do clube. No mês passado, o goleiro desfalcou a equipe Corinthians após sofrer uma tendinite na coxa esquerda. Nesta sexta-feira, ele participou do início da atividade junto ao preparador de goleiros Mauri Lima, mas deixou o campo mais cedo. O camisa 12 será reavaliado no treinamento deste sábado, véspera do clássico.

"Se tivesse lesão muscular, falaríamos para vocês. É a amigdalite. Por isso, foi dosado. Ele treinou duas vezes essa semana em dois períodos. Podem ter certeza. Ele foi medicado", explicou. Reserva imediato da posição, Walter pode voltar ao time – ele foi titular nas vitórias sobre o Atlético-MG e Vasco.

Veja Mais:

  • Messi com a camisa 10 do Corinthians na Neo Química Arena

    Corinthians posta foto e brinca com Messi após saída do Barcelona: 'Oi, sumido'

    ver detalhes
  • Marcelo Robalinho, empresário e advogado de Jadson, ao lado do ex-camisa 10 do Corinthians

    Corinthians é acionado por empresário de Jadson na Justiça; ex-camisa 10 também entrou com ação

    ver detalhes
  • Corinthians bateu a Portuguesa com gol de Matheus Araújo

    Corinthians bate a Portuguesa na estreia do Campeonato Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • Corinthians seguiu seu trabalho no dia a dia do CT Joaquim Grava

    Corinthians esboça time para encarar o Santos pela primeira vez; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Danilo classificou o Corinthians para a segunda fase do Brasileiro de Aspirantes

    Corinthians goleia CRB e avança de fase no Campeonato Brasileiro de Aspirantes

    ver detalhes
  • Renato Augusto foi anunciado há 15 dias, mas ainda não está regularizado no BID da CBF

    Entenda por que Renato Augusto ainda não foi regularizado pelo Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x