Sálvio Spínola critica árbitro por expulsão de Felipe: 'Nem encostou'

Sálvio Spínola critica árbitro por expulsão de Felipe: 'Nem encostou'

Por Meu Timão

O ex-árbitro de futebol, Sálvio Spínola, criticou a atuação de Leandro Pedro Vuaden, juiz responsável pelo clássico entre Corinthians e São Paulo, disputado na tarde deste domingo, no estádio do Morumbi. Após o término da partida, o comentarista de arbitragem analisou o lance da expulsão do zagueiro Felipe aos 38 minutos da segunda etapa.

“No segundo tempo, na disputa de bola com o Centurión, o árbitro vem longe. A gente vê que o Felipe toma a frente, o Vuaden até chega no lance, está com duvida, demora inclusive. E aí ele vê que o Felipe já tinha cartão amarelo e expulsa o jogador corinthiano”, criticou Sálvio, durante participação no programa Bate-Bola 3ª Edição, da ESPN Brasil.

Para o ex-árbitro, a “cena” de Centurión ao ser tocado pelo corinthiano foi decisiva para a aplicação do segundo amarelo. “Pela imagem, a distância do Felipe e do Centurión, os dois estão em disputa de bola, o Centurión colocou a boa à frente. Pra mim, o Felipe tomou a dianteira, não tem falta, não tem chute, nem empurrão, os dois vão com o braço disputando espaço. Aí olha o que o Centuríon faz e o arbitro vem por trás... Nem encosta na cabeça do Centurión, ele nem é encostado, aí o Felipe tem o domínio da bola... Pra mim, não devia nem ter marcado a falta, disputa legal”, lamentou.

“Normalmente, o árbitro sabe quando o jogador já tem cartão amarelo. Já tira cartão vermelho, mostra amarelo e vermelho. Aqui, ele primeiro mostra o amarelo e quando vai anotar o cartão, ele identifica que o Felipe já tinha cartão amarelo”, acrescentou.

Com a expulsão, o zagueiro Felipe está próxima partida do Timão no Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta-feira, o Alvinegro recebe o Sport, às 22h, na Arena Corinthians. Provavelmente, Tite deverá optar pela entrada de Edu Dracena no setor – o beque já disputou 25 jogos nesta temporada.

Reveja a expulsão do zagueiro Felipe

Veja Mais:

  • Índio deu a vitória ao Corinthians/UNIP

    Com gol no fim, Corinthians vira para cima do Sorocaba e se aproxima do título nacional

    ver detalhes
  • Oswaldo comandou atividades desta segunda-feira

    Oswaldo esboça Corinthians para duelo com Cruzeiro; veja provável escalação

    ver detalhes
  • Oya é um dos destaques do Timão na disputa no Sul do Brasil

    Timão joga bem, mas não impede segunda derrota na Copa Internacional Sub-20

    ver detalhes
  • Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    Dispensado do Corinthians, Willians se pronuncia em rede social

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes