Corinthians contrata jogadora de basquete da seleção argentina

Corinthians contrata jogadora de basquete da seleção argentina

Por Meu Timão

A argentina Melisa Gretter foi contratada pelo Corinthians/Americana

A argentina Melisa Gretter foi contratada pelo Corinthians/Americana

Foto: Reprodução - Twitter

Na última semana, o Corinthians anunciou um acordo com a equipe supercampeã de basquete feminino de Americana. Selado há um ano dos Jogos Olímpicos, o vínculo vai promover a visibilidade e o profissionalismo da modalidade no Brasil. Dessa forma, visando o crescimento do time, foi contratada a argentina Melisa Gretter.

Depois de jogar duas temporadas na Espanha, a atleta chega ao Timão para disputar a Liga Sul-Americana e a Liga Nacional de Basquete (LNB). Em sua carreira, Melisa também já participou de competições pela Seleção Argentina, organizadas pela FIBA (Federação Internacional de Basquetebol) Américas, em diversas categorias de idade.

Sob o comando de Antonio Carlos Vendramini, e coordenado pela Clarian Esportes Olímpicos (CEO), presidida por Ricardo Molina, a equipe do Corinthians/Americana já conta também com duas grandes jogadoras na temporada 2015-16 da LBF. Eleita melhor jogadora da última edição do campeonato, Clarissa retorna à equipe após integrar o elenco do Chicago Sky-EUA na WNBA (Women's National Basketball Association). Destaque do bicampeonato do time de Americana, Damiris Dantas também volta ao Brasil após uma passagem pelo Atlanta Dream-EUA, também da WNBA.

Com duração inicial de três anos, a parceria entre Corinthians e Grupo Clarian conta com o patrocínio da SanFarma, Unimed, Supermercado Pague Menos, Sage, Água Platina e Unicred. O Timão, por sua vez, cedeu apenas o nome à equipe - ajudando a angariar mais patrocínios, sem arcar com salários ou investimentos -, que poderá realizar algumas partidas no ginásio do Parque São Jorge.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes