Prestes a estrear, Timão tem retrospecto favorável na Copa do Brasil

Prestes a estrear, Timão tem retrospecto favorável na Copa do Brasil

Por Meu Timão

1.6 mil visualizações 31 comentários Comunicar erro

Santos é o adversário do Corinthians nas oitavas da Copa do Brasil

Santos é o adversário do Corinthians nas oitavas da Copa do Brasil

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Na noite desta quarta-feira, às 22h, justamente com um clássico, o Corinthians estreia na Copa do Brasil 2015. Nas oitavas de final do torneio, contra o Santos, na Vila Belmiro, o Timão busca a classificação para a próxima fase. A partida de volta acontecerá na semana seguinte, dia 26, na Arena Corinthians.

Nessa edição, o clube do Parque São Jorge participa pela 20ª da competição nacional, concentrando um retrospecto positivo desde 1989 - ano de criação da Copa do Brasil. Nesse período, o Corinthians entrou em campo em 127 partidas, somando 69 vitórias, 28 empates e 30 derrotas, com 227 gols marcados e 121 sofridos. Como mandante, de um total de 56 duelos, venceu 39, empatou nove e perdeu somente oito.

Esses números renderam ao Timão a conquista de três títulos: 1995, 2002 e 2009. No primeiro troféu adquirido, o elenco Alvinegro - composto por Ronaldo, André Santos, Célio Silva, Henrique, Silvinho, Tupãzinho, Bernardo, Souza, Zé Elias, Marcelinho Carioca e Viola - venceu oito das dez partidas disputadas, inclusive as duas da final, contra o Grêmio. Em 2002, sob o comando do técnico Carlos Alberto Parreira - formado por Dida, Anderson, Fábio Luciano, Kleber, Rogério, Ricardinho, Fabrício, Vampeta, Gil, Leandro e Deivid -, o Corinthians venceu sete dos 11 jogos disputados. Pela última vez, em uma das edições mais disputadas, em 2009, o Corinthians de Ronaldo venceu as finais contra o Internacional e consagrou-se campeão.

Contra o adversário desta quarta-feira, nunca na história do Timão houve um confronto válido pela Copa do Brasil. Porém, em mais de 300 jogos válidos por outras competições, o Corinthians leva vantagem no retrospecto recente em mata-matas contra a equipe da Vila Belmiro. O duelo mais próximo foi na final do Paulistão de 2013, quando o Timão saiu com o título após vitória por 2 a 1 em casa e empate em 1 a 1 em Santos.

Veja Mais:

  • Fiel volta à Arena Corinthians na noite do próximo sábado; partida será contra o Paraná Clube

    Viagem ao Rio, sorteio da Copa BR e doze confrontos: todos os compromissos do Corinthians na semana

    ver detalhes
  • Loss só tem aproveitamento melhor do que Oswaldo de Oliveira

    Osmar Loss tem segundo pior aproveitamento entre todos os técnicos do Corinthians nesta década

    ver detalhes
  • Corinthians de Romero foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0 no fim do primeiro turno

    Cruzeiro só empata, Corinthians mantém posição, mas vê distância para o G6 aumentar

    ver detalhes
  • Fessin anotou o único gol do Corinthians no José Liberatti

    Com goleiro Filipe, Corinthians sai atrás, empata, mas é superado pelo Palmeiras no Paulista Sub-20

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes