Meia ganha chance inesperada e atende às expectativas

Meia ganha chance inesperada e atende às expectativas

8.4 mil visualizações 128 comentários Comunicar erro

Matheus Pereira soube suportar pressão diante do Santos nesta quarta-feira

Matheus Pereira soube suportar pressão diante do Santos nesta quarta-feira

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Um jogador merece destaque na partida desta quarta-feira: o meia Matheus Pereira. Apesar de não ter tido uma grande atuação, o jogador de apenas 17 anos soube aproveitar a chance inesperada dada por Tite e não caiu na pressão do time adversário, mesmo com a derrota.

O meia foi escolhido para ser o substituto de Jadson, que foi vetado pelo departamento médico na véspera do confronto. A escalação causou surpresa em muita gente já que o técnico Tite tem sido muito criticado por não dar oportunidades para as categorias de base.

No entanto, mesmo com a pressão de precisar reverter o placar, jogando diante de mais de 37 mil torcedores e substituindo o artilheiro do ano, Matheus conseguiu se destacar em campo. Principalmente no primeiro tempo, criou boas jogadas e até arriscou chutar ao gol.

Responsável por seu primeiro jogo oficial como titular, o técnico Tite foi só elogios ao jovem após a partida, em coletiva de imprensa.

"Vai amadurecendo, crescendo, evoluindo, adquirindo confiança. Um jogador tecnicamente apreciável, que busca uma maturidade maior", elogiou. "Um exemplo, no primeiro tempo, a linha de quatro do Santos começou a recuar quando ele estava conduzindo a bola, e é essa maturidade que vai tendo no transcurso do jogo. É um jogador de articulação, jovem, que tem um futuro pela frente", completou Tite, que nunca escondeu ser admirador do meia.

Não foi somente o treinador que gostou do que viu dentro de campo. A torcida também aprovou a atuação de Matheus Pereira. Muitos comentaram que ele e Renato Augusto foram os únicos que mereciam ser parabenizados pelo jogo. Aqui no Meu Timão, Matheus foi o sexto jogador mais votado entre os 14 que entraram em campo na Arena Corinthians.

Após o confronto desta quarta-feira, Matheus Pereira, que só tem 5% dos direitos econômicos ligados ao Corinthians, se torna, definitivamente, uma opção para o técnico Tite no meio de campo alvinegro.

Veja Mais:

  • Ramiro possui contrato com Grêmio até 2021; Timão contatou pai do atleta

    Corinthians consulta pai de Ramiro, do Grêmio, e mostra interesse no meia

    ver detalhes
  • Reunião do Conselho do Corinthians aconteceu no Parque São Jorge

    Conselho do Corinthians se reúne e aprova previsão orçamentária de 2019; Rosenberg causa irritação

    ver detalhes
  • Corinthians e São Paulo se enfrentaram pelas quartas de final da Copa RS

    Corinthians é derrotado pelo São Paulo nos pênaltis e dá adeus à Copa RS de 2018

    ver detalhes
  • CT da Base já está sendo utilizado pelas equipes sub-15, sub-17 e sub-20; gramados estão prontos

    Corinthians define duas etapas de finalização das obras do CT da base; orçamento é de R$ 25 milhões

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes