Janela europeia chega ao fim e Timão mantém dupla imbatível

Janela europeia chega ao fim e Timão mantém dupla imbatível

Por Meu Timão

Gil e Felipe permanecem no Corinthians

Gil e Felipe permanecem no Corinthians

Foto: Ricardo Taves/Ag. Corinthians

Com a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, tendo sofrido somente 14 gols, o Corinthians conviveu nos últimos tempos com diversas especulações sobre as saídas de Gil e Felipe. Porém, com o encerramento da janela de transferências internacionais da Europa, nesta segunda-feira, os zagueiros devem permanecer no Timão.

As sondagens por Gil são antigas. Em janeiro, o Alvinegro, dono de 90% dos direitos do jogador, teria acertado sua transferência (que aconteceria em agosto), para o Wolfsburg (Alemanha), por 7 milhões de euros (R$ 28 milhões). A proposta, no entanto, não foi oficializada e ele seguiu no clube. Mais recentemente foi a vez do Besikitas (Turquia) ir atrás dos representantes de Gil para negociar. Os turcos, porém, se assustaram com os valores pedidos pelo Timão e desistiram.

O zagueiro Felipe, por sua vez, foi de um extremo ao outro no clube do Parque São Jorge. Muito criticado, principalmente em 2012/13, ele teve até mesmo sua saída cogitada. Mas o jogador deu a volta por cima na atual temporada, sob o comando de Tite. Com isso, recebeu diversas sondagens, como dos italianos Udinese e Atalanta. Dono de 50% de seu passe, o Alvinegro queria ao menos 5 milhões de euros (R$ 20 milhões) para negocia-lo. As cifras, acabaram não sendo atingidas por nenhuma equipe.

A permanência da dupla alegra ao técnico Tite, que em várias entrevistas deixou claro ser contrário as saídas de mais titulares (já havia perdido Fábio Santos, Guerrero e Sheik). Com a complicada situação financeira do clube, o presidente Roberto de Andrade prometeu que não se esforçaria para vende-los, mas caso viessem propostas vantajosas, aceitaria o negócio.

Além de Gil e Felipe, o Corinthians ainda conta com o experiente Edu Dracena e os jovens Yago e Rodrigo Sam, para a defesa.

Veja Mais:

  • Jô falou com a imprensa nesta terça-feira já na Argentina

    Jô admite toque no braço, nega trapaça e abre o jogo sobre polêmica no Corinthians

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez fez fortes declarações sobre polêmicas envolvendo o Timão

    Em vídeos, Sanchez critica CBF, rebate Eurico e fala sobre polêmica: 'Maior time da América Latina'

    ver detalhes
  • Romero conversou com a imprensa estrangeira no aeroporto da Argentina

    Com assédio a Romero e Cássio, delegação do Corinthians desembarca em Buenos Aires

    ver detalhes
  • Jô demonstrou desconforto durante viagem à Argentina

    Após polêmica, Jô demonstra forte abatimento; veja relato da viagem do Corinthians à Argentina

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes