Depois de problemas com a Caixa, Gaviões faz comunicado oficial sobre cartão

5.2 mil visualizações 41 comentários

Gaviões da Fiel lançou cartão de crédito na última semana com escudo do Timão

Divulgação

Após o problema com a Caixa, por utilizar o símbolo do Corinthians no cartão de crédito, a torcida organizada Gaviões da Fiel divulgou um comunicado oficial, neste sábado, onde esclarece que mudanças já foram providenciadas. Ainda segundo a mesma, os próximos associados que adquirirem o cartão pré-pago, terão uma imagem de fundo diferente, com a torcida.

No comunicado, a Gaviões ressalta que o ex-jogador e ídolo do Timão, Basílio, será o representante oficial do produto. Além de lembrar que parte do valor arrecadado com o cartão será encaminhado aos ex-atletas corinthianos, que por algum motivo estão passando necessidades.

O produto que foi lançado de maneira oficial nesta semana, utilizava o escudo do clube estampado. Como de costume as torcidas organizadas do Alvinegro sempre tiveram liberação por parte do clube para isso. Com o cartão de crédito, porém, é diferente. No contrato de patrocínio com a Caixa, existe uma cláusula que garante exclusividade a esse tipo de produto licenciado.

Com isso, o Corinthians resolveu entrar com uma ação contra a Acesso, operadora do cartão de crédito, por uso indevido do símbolo do clube, no cartão.

Confira o comunicado da Gaviões da Fiel

Em função do questionamento feito pela Caixa Econômica Federal a respeito do cartão pré-pago dos Gaviões da Fiel e o possível conflito com o contrato que o banco possui com o Corinthians, a empresa Acesso (administradora do cartão) e a diretoria dos Gaviões da Fiel esclarecem que providências já foram tomadas nesse sentido. Estavam previstas alterações e o layout do cartão era um dos pontos da parceria que seria modificado. Os próximos associados que adquirirem o cartão pré-pago dos Gaviões terão como imagem de fundo uma linda foto da fiel torcida – imagem esta, inclusive, que muitos usam e não nos pagam pelo direito de uso. Acreditamos que o jurídico do clube tem mais com o que se preocupar, por isso nos apressamos em fazer essas pequenas alterações. É importante esclarecer que a diretoria dos Gaviões aceitou a parceria por acreditar que é um produto útil e acessível ao torcedor, diferente de muitos produtos lançados que não contemplam a massa de torcedores devido aos altos custos. O cartão pré-pago é um produto fácil de adquirir, sem cobranças de anuidades, e pode ser utilizado para pagar e receber contas, obter descontos especiais na torcida e ainda ajudar ex-jogadores do Corinthians. O produto foi lançado, mas está em constante aperfeiçoamento, sobretudo no que diz respeito aos benefícios que os sócios poderão ter ao utilizar o cartão na torcida. Além disso, o Basílio, ex-jogador do Corinthians e autor do gol na conquista do Paulista de 1977, será o representante oficial do produto e parte do valor arrecadado com o cartão será encaminhada aos ex-jogadores do Corinthians que, por algum motivo, estejam passando por dificuldades financeiras. Apenas ressaltamos, sobretudo aos que não nos conhecem com propriedade, que não cometam o engano de nos comparar a outras Torcidas que dependem de seus clubes para sobreviver ou proporcionar a festa nas arquibancadas. São 46 anos de história em prol do Corinthians. Não somos qualquer torcida.

Nós somos os Gaviões da Fiel Força Independente!

• Cantillo vinha treinando normalmente desde a volta dos trabalhos no CT

Cantillo testa positivo para coronavírus e desfalca o Corinthians em retorno do Paulistão

• Elenco já treinou na Arena com Tiago Nunes

Corinthians marca treinamento na Arena nesta quarta-feira; comissão discute planejamento