Depois de problemas com a Caixa, Gaviões faz comunicado oficial sobre cartão

Depois de problemas com a Caixa, Gaviões faz comunicado oficial sobre cartão

Por Meu Timão

Gaviões da Fiel lançou cartão de crédito na última semana com escudo do Timão

Gaviões da Fiel lançou cartão de crédito na última semana com escudo do Timão

Foto: Divulgação

Após o problema com a Caixa, por utilizar o símbolo do Corinthians no cartão de crédito, a torcida organizada Gaviões da Fiel divulgou um comunicado oficial, neste sábado, onde esclarece que mudanças já foram providenciadas. Ainda segundo a mesma, os próximos associados que adquirirem o cartão pré-pago, terão uma imagem de fundo diferente, com a torcida.

No comunicado, a Gaviões ressalta que o ex-jogador e ídolo do Timão, Basílio, será o representante oficial do produto. Além de lembrar que parte do valor arrecadado com o cartão será encaminhado aos ex-atletas corinthianos, que por algum motivo estão passando necessidades.

O produto que foi lançado de maneira oficial nesta semana, utilizava o escudo do clube estampado. Como de costume as torcidas organizadas do Alvinegro sempre tiveram liberação por parte do clube para isso. Com o cartão de crédito, porém, é diferente. No contrato de patrocínio com a Caixa, existe uma cláusula que garante exclusividade a esse tipo de produto licenciado.

Com isso, o Corinthians resolveu entrar com uma ação contra a Acesso, operadora do cartão de crédito, por uso indevido do símbolo do clube, no cartão.

Confira o comunicado da Gaviões da Fiel

Em função do questionamento feito pela Caixa Econômica Federal a respeito do cartão pré-pago dos Gaviões da Fiel e o possível conflito com o contrato que o banco possui com o Corinthians, a empresa Acesso (administradora do cartão) e a diretoria dos Gaviões da Fiel esclarecem que providências já foram tomadas nesse sentido. Estavam previstas alterações e o layout do cartão era um dos pontos da parceria que seria modificado. Os próximos associados que adquirirem o cartão pré-pago dos Gaviões terão como imagem de fundo uma linda foto da fiel torcida – imagem esta, inclusive, que muitos usam e não nos pagam pelo direito de uso. Acreditamos que o jurídico do clube tem mais com o que se preocupar, por isso nos apressamos em fazer essas pequenas alterações. É importante esclarecer que a diretoria dos Gaviões aceitou a parceria por acreditar que é um produto útil e acessível ao torcedor, diferente de muitos produtos lançados que não contemplam a massa de torcedores devido aos altos custos. O cartão pré-pago é um produto fácil de adquirir, sem cobranças de anuidades, e pode ser utilizado para pagar e receber contas, obter descontos especiais na torcida e ainda ajudar ex-jogadores do Corinthians. O produto foi lançado, mas está em constante aperfeiçoamento, sobretudo no que diz respeito aos benefícios que os sócios poderão ter ao utilizar o cartão na torcida. Além disso, o Basílio, ex-jogador do Corinthians e autor do gol na conquista do Paulista de 1977, será o representante oficial do produto e parte do valor arrecadado com o cartão será encaminhada aos ex-jogadores do Corinthians que, por algum motivo, estejam passando por dificuldades financeiras. Apenas ressaltamos, sobretudo aos que não nos conhecem com propriedade, que não cometam o engano de nos comparar a outras Torcidas que dependem de seus clubes para sobreviver ou proporcionar a festa nas arquibancadas. São 46 anos de história em prol do Corinthians. Não somos qualquer torcida.

Nós somos os Gaviões da Fiel Força Independente!

Veja Mais:

  • Alan Mineiro gostaria de permanecer no Corinthians, mas não está nos planos do clube

    Alan Mineiro deve ser vendido pelo Corinthians e disputar a Série B em 2017

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes
  • Diversos torcedores não conseguiram efetuar a troca de ingressos

    Com fila absurda e nova confusão, torcida do Corinthians esgota ingressos para final da LNF

    ver detalhes
  • Oswaldo negou que seus treinos sejam repetitivos

    Oswaldo volta a sinalizar escalação do Corinthians em coletivo e explica semana de treinos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes