Irreverente, Vampeta elege maior rival do Corinthians

Irreverente, Vampeta elege maior rival do Corinthians

Por Meu Timão

Vampeta marcou época no meio campo alvinegro

Vampeta marcou época no meio campo alvinegro

Foto: Divulgação

Ídolo do Corinthians no final da década de 90 e no início dos anos 2000, o meio-campista Vampeta marcou história no Timão. Com seu humor irreverente e o bom futebol apresentado em campo, é lembrado pela Fiel torcida também pelas constantes provocações aos rivais.

Atualmente, quando questionado sobre qual clube paulista seria o maior rival do Timão, foi categórico: "Palmeiras". "Até aniversário os dois fazem juntos!", brincou, fazendo referência ao aniversário do Timão, comemorado no dia 1º de setembro, e o do Palmeiras, no dia 26 de agosto.

"O maior rival do Corinthians é o Palmeiras, só que o São Paulo é mais odiado por todos. Porque, por exemplo, aqui em São Paulo, um Palmeiras e São Paulo não é igual a um Palmeiras e Corinthians", disse Vampeta em participação ao programa "No Ar com Andre Henning", do canal Esporte Interativo Max.

"Mas o São Paulo, com toda sua estrutura, era visto como um time modelo. Com essa 'guerra', o Corinthians, antes de ter seu estádio falou: 'Não jogo mais no Morumbi'. É legal ter essa rivalidade, o Palmeiras perdendo jogador para o São Paulo... É uma rivalidade sadia, e não vamos esquecer o Santos pela sua história", completou.

Pelo Timão, o 'Velho Vamp' fez 268 partidas e marcou 17 gols. Em suas distintas passagens pelo Parque São Jorge, teve a chance de conquistar o Campeonato Brasileiro em 1998, Paulista e Brasileiro em 1999, Mundial de Clubes em 2000 e Rio-São Paulo e Copa do Brasil em 2002.

Relevado pelo Vitória, da Bahia, o jogador finalizou a entrevista com a brincadeira: "Hoje eu torço mais para o Corinthians do que para o Vitória!".

Veja Mais:

  • Carlinhos marcou o seu décimo gol na competição

    Corinthians atropela Juventus na semifinal da Copinha e busca pelo décimo título

    ver detalhes
  • Filipe recebeu a maior nota da Fiel após partida contra o Juventus

    Disputa de craque da partida fica dividida entre goleiro e meia-atacante do Corinthians

    ver detalhes
  • Brendon teria nascido em 1994 e não em 1997 como diz seus documentos

    Adversário do Corinthians na final da Copinha pode ser eliminado da competição

    ver detalhes
  • Drogba quer conversa com técnico e presidente antes de decisão

    Avaliando proposta, Drogba quer contato direto com técnico e presidente do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes