Corinthians esbarra em problemas tentando contratar novo atacante

Corinthians esbarra em problemas tentando contratar novo atacante

Por Meu Timão

Destaque do Criciúma, Lucca pode ser o novo reforço do Corinthians para a sequência do Brasileirão

Destaque do Criciúma, Lucca pode ser o novo reforço do Corinthians para a sequência do Brasileirão

Foto: Divulgação

Dono do melhor ataque do Campeonato Brasileiro, o Corinthians ainda não desistiu de aumentar sua lista de opções para o setor nesta temporada. Após anunciar a contratação do centroavante Lincom, nesta segunda-feira à tarde, a diretoria do Timão abriu negociações com o Criciúma pelo atacante Lucca.

Sem Rildo, que terá de ser operado após sofrer uma grave contusão no ombro, o Corinthians vê com bons olhos a chegada do maranhense de 25 anos, destaque da equipe de Santa Catarina na Série B, ao Parque São Jorge. A ideia da cúpula alvinegra é trazê-lo por empréstimo até o fim do ano.

No entanto, para contar com Lucca ainda neste Brasileirão, o Corinthians precisa correr. Isso porque o prazo para inscrições na competição se encerra esta terça-feira (15) – a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) não permite o registro de novos atletas em seus torneios após a data citada acima.

Além disso, a diretoria do Criciúma não pensa em liberar o principal nome de sua equipe. No último sábado (12), Lucca completou 150 partidas pelo clube e ainda chegou ao 42º gol marcado. Revelado no próprio time catarinense, ele acumula passagens sem destaque pela Chapecoense e Cruzeiro.

“Não podemos falar absolutamente nada sobre isso, nem vamos mandar nota oficial nenhuma. Amanhã tem jogo e vocês vão ver se ele vai para o jogo ou não. Só isso que posso dizer para vocês”, assegurou Marcos Moura Teixeira, executivo de futebol do Criciúma, ao portal ESPN.com.br.

Com Rildo e Luciano fora de combate, o técnico Tite poderá utilizar os seguintes atacantes daqui em diante: Vagner Love, Malcom, Ángel Romero, Léo Jabá, Gabriel Vasconcelos e Lincom. Já o colombiano Stiven Mendoza deixou o clube no último mês e acertou seu retorno ao futebol indiano.

Veja Mais:

  • Oposicionista deve oficializar sua candidatura em breve

    Com diretores atuais como vice, Paulo Garcia se lança como candidato à presidência do Corinthians

    ver detalhes
  • Romarinho marcou sobre o Real Madrid, na semifinal do Mundial de Clubes de 2017

    Corinthians tira onda no Twitter após gol de Romarinho no Real Madrid

    ver detalhes
  • Novo uniforme branco do Corinthians na temporada 2017/18

    Corinthians e Nike renovam parceria até 2029; clube recebe bolada de luvas

    ver detalhes
  • Parte da dívida é relativa a venda de Felipe ao Porto

    Corinthians tem cerca de R$ 10 milhões a receber de clubes brasileiros e europeus

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes