Corinthians ultrapassa adversários em ranking de presença nos estádios

Corinthians ultrapassa adversários em ranking de presença nos estádios

Por Meu Timão

Torcida do Timão é responsável pela maior média de público entre todas as séries do futebol brasileiro em 2015

Torcida do Timão é responsável pela maior média de público entre todas as séries do futebol brasileiro em 2015

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians é dono da maior média de público da temporada entre todas as equipes das séries A, B e C. Com 31.502 pagantes por jogo na Arena Corinthians, o Timão superou os rivais Palmeiras e Flamengo, segundo e terceiro colocados no ranking, respectivamente.

Segundo o levantamento do portal GloboEsporte.com, a equipe alvinegra ostenta a maior renda bruta entre todos os times brasileiros em 2015 – em 29 partidas em casa, o Corinthians soma R$ 56,4 milhões, valor destinado ao pagamento do estádio em Itaquera junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e à Caixa Econômica Federal.

Por outro lado, o Timão é superado pelo arquirrival em apenas um quesito. A ocupação média da Arena Corinthians nesta temporada é de 67%, enquanto o Palmeiras apresenta uma taxa média de 69%. Mas a diferença dos números é explicada pela capacidade total onde a dupla manda suas partidas – o Allianz Parque pode receber somente 39 mil torcedores. Já a Arena terá sua lotação máxima estendida para 50 mil lugares.

No entanto, se depender da Fiel, o Palmeiras deve deixar o posto em breve. No último domingo (13), contra o Joinville, o Timão recebeu seu maior público da história na Arena Corinthians - 41.809 pagantes assistiram à vitória dos donos da casa por 3 a 0, na estreia do clube do Parque São Jorge na matinê do Brasileirão.

Além disso, os corinthianos esgotaram a carga de ingressos disponível para o clássico com o Santos, marcado para este domingo, também às 11 horas. A expectativa da diretoria alvinegra é que 40 mil torcedores estejam presentes no duelo. Já os dois próximos compromissos em casa – contra Goiás e Flamengo – também devem receber grandes públicos.

Para o jogo diante do time esmeraldino, que acontece no dia 15 de outubro, os setores Leste Inferior, Norte e Sul já estão esgotados, de acordo com o site do Fiel Torcedor – ao menos 23 mil foram vendidos de forma antecipada. Para o clássico contra a equipe carioca, no dia 25, há apenas entradas para Oeste Inferior e Superior, totalizando mais de 30 mil comercializados.

Veja Mais:

  • Carille comandou o treino do Corinthians deste sábado, no CT Joaquim Grava

    Pablo treina, e Carille define escalação do Corinthians contra o Atlético-GO

    ver detalhes
  • Clayson foi relacionado pela primeira vez no Corinthians

    Com estreia de Clayson e Pablo, Corinthians relaciona 22 contra Atlético-GO

    ver detalhes
  • Clayson deve estrear com a camisa do Corinthians neste domingo

    Relacionado pela primeira vez, Clayson faz declaração à torcida do Corinthians em rede social

    ver detalhes
  • Roberto (à esq.) está pessimista por negócio com Cicinho

    Roberto de Andrade esclarece especulações, vê Cicinho distante e abre o jogo sobre Nenê

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes