Corinthians ultrapassa adversários em ranking de presença nos estádios

Corinthians ultrapassa adversários em ranking de presença nos estádios

Por Meu Timão

24 mil visualizações 68 comentários Comunicar erro

Torcida do Timão é responsável pela maior média de público entre todas as séries do futebol brasileiro em 2015

Torcida do Timão é responsável pela maior média de público entre todas as séries do futebol brasileiro em 2015

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians é dono da maior média de público da temporada entre todas as equipes das séries A, B e C. Com 31.502 pagantes por jogo na Arena Corinthians, o Timão superou os rivais Palmeiras e Flamengo, segundo e terceiro colocados no ranking, respectivamente.

Segundo o levantamento do portal GloboEsporte.com, a equipe alvinegra ostenta a maior renda bruta entre todos os times brasileiros em 2015 – em 29 partidas em casa, o Corinthians soma R$ 56,4 milhões, valor destinado ao pagamento do estádio em Itaquera junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e à Caixa Econômica Federal.

Por outro lado, o Timão é superado pelo arquirrival em apenas um quesito. A ocupação média da Arena Corinthians nesta temporada é de 67%, enquanto o Palmeiras apresenta uma taxa média de 69%. Mas a diferença dos números é explicada pela capacidade total onde a dupla manda suas partidas – o Allianz Parque pode receber somente 39 mil torcedores. Já a Arena terá sua lotação máxima estendida para 50 mil lugares.

No entanto, se depender da Fiel, o Palmeiras deve deixar o posto em breve. No último domingo (13), contra o Joinville, o Timão recebeu seu maior público da história na Arena Corinthians - 41.809 pagantes assistiram à vitória dos donos da casa por 3 a 0, na estreia do clube do Parque São Jorge na matinê do Brasileirão.

Além disso, os corinthianos esgotaram a carga de ingressos disponível para o clássico com o Santos, marcado para este domingo, também às 11 horas. A expectativa da diretoria alvinegra é que 40 mil torcedores estejam presentes no duelo. Já os dois próximos compromissos em casa – contra Goiás e Flamengo – também devem receber grandes públicos.

Para o jogo diante do time esmeraldino, que acontece no dia 15 de outubro, os setores Leste Inferior, Norte e Sul já estão esgotados, de acordo com o site do Fiel Torcedor – ao menos 23 mil foram vendidos de forma antecipada. Para o clássico contra a equipe carioca, no dia 25, há apenas entradas para Oeste Inferior e Superior, totalizando mais de 30 mil comercializados.

Veja Mais:

  • Maycon (à esq.) não fica após Copa; Rodriguinho e Jadson devem receber ofertas

    Andrés diz que Corinthians deve perder três titulares durante janela de transferências

    ver detalhes
  • Walmir e Carille batem papo durante treino; ambos deixam Corinthians rumo ao Al-Wehda

    'Pego de surpresa', braço-direito de Carille diz ter poucas informações sobre clube saudita

    ver detalhes
  • Balbuena foi capitão na última partida entre os dois times

    Corinthians defende bom retrospecto contra o Internacional neste domingo; veja números

    ver detalhes
  • Bicicleta de Bale inspira zoeira entre corinthianos na web: 'Parecia o Romero!'

    Bicicleta de Bale inspira zoeira entre corinthianos na web; confira melhores tweets

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes