Venha fazer parte da KTO
x

Timão sai na frente e aposta nas plataformas digitais

7.9 mil visualizações 32 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Gustavo Herbetta faz planos para o marketing do Corinthians

Gustavo Herbetta faz planos para o marketing do Corinthians

Ricardo Taves/Ag. Corinthians

Buscando associar ainda mais visibilidade ao seu próprio nome, o Corinthians tem firmado sociedades com plataformas digitais. O superintendente de marketing do Timão, Gustavo Herbetta, em entrevista ao Estado de S. Paulo, afirmou a importância das novas tecnologias na conjuntura atual do clube.

"O próprio Ibope, responsável por aferir toda a parte de patrocínio de uniforme, já está medindo o retorno do investimento que as empresas têm em campanhas nas mídias sociais. Está provado que o poder de alcance e o engajamento que uma marca pode ter com um clube vai muito além da visibilidade que o uniforme proporciona. Nas redes sociais é possível se relacionar e interagir com o torcedor/consumidor, e a associação da marca com o clube é muito mais forte", explicou Gustavo Herbetta.

A exemplo disso, no Facebook, o Corinthians já é o clube brasileiro com o maior número de seguidores. Após uma pesquisa recente, divulgada pelo GloboEsporte.com, o Timão tomou conhecimento que, no Estado de São Paulo, só não é o time com mais curtidas em seis cidades. Com o resultado, já se pronunciou por meio de seu perfil oficial, com uma campanha para "virar o jogo" em relação a esses números.

No Twitter, uma união ainda maior foi lançada. A fim de ampliar o alcance de conteúdo patrocinado, o Timão fez uma parceria inédita no continente americano, denominada Twitter Amplify. Fora o Corinthians, apenas o Barcelona tem a mesma estratégia.

"É uma relação comercial na qual o nosso parceiro poderá atingir muito mais pessoas por meio de um aporte financeiro que, consequentemente, vai gerar receita para o Corinthians. Acreditamos muito nessa plataforma e usaremos a estrutura comercial do Twitter para ir atrás dos patrocinadores", esclareceu o superintendente.

Além das duas ações, a parceria recente firmada com o Napster - aplicativo de música online por assinatura -, pode render ao clube cerca de R$ 3 milhões, caso consigam 100 mil assinaturas. O valor em questão, inclusive, é o mesmo do espaço disponibilizado no calção do uniforme alvinegro. comprovando que a meta é possível de ser atingida, 25 mil novas assinaturas foram feitas em apenas três horas após o anúncio oficial do acordo.

Veja Mais:

  • Cássio não é mais jogador do Corinthians

    Cássio não é mais jogador do Corinthians

    ver detalhes
  • Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    Da chegada como desconhecido a ídolo: relembre a trajetória de Cássio com a camisa do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians aumentou o valor do patrocínio em R$ 90 milhões

    Corinthians renegocia e assina contrato de mais de R$ 300 milhões com a Brax; entenda

    ver detalhes
  • Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians

    Gabigol é punido pelo Flamengo após aparição com camisa do Corinthians; veja sanções

    ver detalhes
  • Alguns dos jogadores foram integrados ao Sub-16, enquanto outros estão no Sub-17

    Corinthians acerta com zagueiro de clube da Bahia para o Sub-17; categoria chega a 16 contratações

    ver detalhes
  • António Oliveira correndo no gramado e passando orientações

    Corinthians segue preparação para Copa do Brasil; Cássio treina separado

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: