Timão sai na frente e aposta nas plataformas digitais

Timão sai na frente e aposta nas plataformas digitais

Por Meu Timão

7.9 mil visualizações 35 comentários Comunicar erro

Gustavo Herbetta faz planos para o marketing do Corinthians

Gustavo Herbetta faz planos para o marketing do Corinthians

Foto: Ricardo Taves/Ag. Corinthians

Buscando associar ainda mais visibilidade ao seu próprio nome, o Corinthians tem firmado sociedades com plataformas digitais. O superintendente de marketing do Timão, Gustavo Herbetta, em entrevista ao Estado de S. Paulo, afirmou a importância das novas tecnologias na conjuntura atual do clube.

"O próprio Ibope, responsável por aferir toda a parte de patrocínio de uniforme, já está medindo o retorno do investimento que as empresas têm em campanhas nas mídias sociais. Está provado que o poder de alcance e o engajamento que uma marca pode ter com um clube vai muito além da visibilidade que o uniforme proporciona. Nas redes sociais é possível se relacionar e interagir com o torcedor/consumidor, e a associação da marca com o clube é muito mais forte", explicou Gustavo Herbetta.

A exemplo disso, no Facebook, o Corinthians já é o clube brasileiro com o maior número de seguidores. Após uma pesquisa recente, divulgada pelo GloboEsporte.com, o Timão tomou conhecimento que, no Estado de São Paulo, só não é o time com mais curtidas em seis cidades. Com o resultado, já se pronunciou por meio de seu perfil oficial, com uma campanha para "virar o jogo" em relação a esses números.

No Twitter, uma união ainda maior foi lançada. A fim de ampliar o alcance de conteúdo patrocinado, o Timão fez uma parceria inédita no continente americano, denominada Twitter Amplify. Fora o Corinthians, apenas o Barcelona tem a mesma estratégia.

"É uma relação comercial na qual o nosso parceiro poderá atingir muito mais pessoas por meio de um aporte financeiro que, consequentemente, vai gerar receita para o Corinthians. Acreditamos muito nessa plataforma e usaremos a estrutura comercial do Twitter para ir atrás dos patrocinadores", esclareceu o superintendente.

Além das duas ações, a parceria recente firmada com o Napster - aplicativo de música online por assinatura -, pode render ao clube cerca de R$ 3 milhões, caso consigam 100 mil assinaturas. O valor em questão, inclusive, é o mesmo do espaço disponibilizado no calção do uniforme alvinegro. comprovando que a meta é possível de ser atingida, 25 mil novas assinaturas foram feitas em apenas três horas após o anúncio oficial do acordo.

Veja Mais:

  • Maycon (à esq.) não fica após Copa; Rodriguinho e Jadson devem receber ofertas

    Andrés diz que Corinthians deve perder três titulares durante janela de transferências

    ver detalhes
  • Walmir e Carille batem papo durante treino; ambos deixam Corinthians rumo ao Al-Wehda

    'Pego de surpresa', braço-direito de Carille diz ter poucas informações sobre clube saudita

    ver detalhes
  • Balbuena foi capitão na última partida entre os dois times

    Corinthians defende bom retrospecto contra o Internacional neste domingo; veja números

    ver detalhes
  • Bicicleta de Bale inspira zoeira entre corinthianos na web: 'Parecia o Romero!'

    Bicicleta de Bale inspira zoeira entre corinthianos na web; confira melhores tweets

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes