Embalado, Corinthians visita a Ponte para manter vantagem na liderança

Embalado, Corinthians visita a Ponte para manter vantagem na liderança

Por Meu Timão

5.8 mil visualizações 67 comentários Comunicar erro

Líder disparado do Brasileirão, o Corinthians não pensa em outra coisa senão na vitória diante da Ponte Preta, em duelo marcado para este domingo, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli. Para o confronto, válido pela 29ª rodada, o técnico Tite precisou alterar duas peças de seu esquema tático titular devido a lesões: Fagner e Uendel.

Com a dupla fora de combate, o treinador corinthiano optou pelas entradas do criticado Edílson e do elogiado Yago nas respectivas posições. Sem mistério, o Timão que inicia a partida será formado por: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Yago; Ralf, Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

“Ele (Yago) vai explodir nessa carreira como zagueiro, porém, é importante ter a versatilidade. É importante contar com o jogador para executar duas, três funções. Principalmente nos dois primeiros terços do campo. Ele ainda não tem tanta capacidade de apoio por ser zagueiro”, afirmou Tite, sobre a improvisação do camisa 3 no lado esquerdo.

Por outro lado, o técnico Doriva também terá de lidar com uma ausência em seu plantel. Destaque da Ponte Preta na temporada, o volante Fernando Bob recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, no último domingo, e terá de cumprir suspensão automática contra o Timão.

Caso não ganhe desfalques de última hora, o time campineiro vai a campo com a seguinte formação: Marcelo Lomba, Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Elton e Juninho; Felipe Azevedo, Cristian e Biro Biro; Borges. “O Corinthians é uma equipe muito equilibrada e consistente, com um setor de meio de campo muito forte, que marca e cria muito. Será um jogo dificílimo”, resumiu Doriva, em coletiva na sexta-feira.

O Timão tem 60 pontos no Brasileirão e quer a vitória longe de seus domínios para manter a diferença de sete pontos na liderança sobre o Atlético-MG, segundo colocado. Já a Ponte Preta precisa dos três pontos para subir na tabela e, quem sabe, sonhar com uma vaga no G4. Ela inicia a rodada na 9ª colocação.

O duelo será comandado pelo árbitro Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado pelos assistentes Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa – todos são vinculados à FPF (Federação Paulista de Futebol). A Rede Globo e a Rede Bandeirantes transmitem o embate em todo o estado de São Paulo, exceto para a região de Campinas.

Veja Mais:

  • Jogadores comemoraram o gol de Vital; o camisa 22 foi discreto, em respeito ao ex-clube

    Vital cumpre lei do ex, Corinthians vence Vasco e respira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Gol de Mateus Vital garantiu vitória do Corinthians sobre o Vasco

    Rivais diretos perdem, e Corinthians começa 35ª rodada com pé direito; veja classificação

    ver detalhes
  • Roger foi criticado pela torcida após passar em branco no jogo deste sábado

    Torcida elege Vital craque de vitória do Corinthians, mas não perdoa dupla; veja as notas

    ver detalhes
  • Jair Ventura, Alessandro Nunes (gerente de futebol) e Duilio Monteiro Alves (diretor de futebol)

    Diretoria do Corinthians sobre Jair Ventura em 2019: 'Não temos intenção nenhuma de mudar'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes