Mais perto do título, Timão desafia Flamengo com Arena lotada

Mais perto do título, Timão desafia Flamengo com Arena lotada

Por Meu Timão

14 mil visualizações 83 comentários Comunicar erro

Neste domingo, o Corinthians enfrenta o Flamengo

Neste domingo, o Corinthians enfrenta o Flamengo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O adversário do Corinthians na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro será o Flamengo. Neste domingo, às 17h, as duas equipes se enfrentam na Arena, em Itaquera. O confronto, inclusive, marca o reencontro da Fiel com Paolo Guerrero, que deixou o Timão em maio deste ano. Emerson Sheik também faria parte do embate, porém, o atacante cumpre punição do STJD e está fora da partida.

Após o último treinamento, realizado na manhã deste sábado, o técnico Tite sanou suas dúvidas em relação à Renato Augusto e Guilheme Arana. Enquanto o meia não havia participado do treino de sexta-feira, por problemas gástricos, o jovem lateral-esquerdo ficou de fora das duas últimas atividades, por conta de uma espinha interna, que se tornou um abscesso no rosto. Ambos foram liberados e devem estar na equipe titular, que contará com: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

Cinco desfalques continuam trazendo dores de cabeça ao treinador alvinegro, são eles: Fagner, Uendel, Bruno Henrique, Rildo e Luciano. Os dois últimos, no entanto, são os de recuperação mais demorada e previsão de retorno mais distante.

Do outro lado, o Flamengo vive uma situação oposta à do Corinthians. Enquanto o Timão segue na liderança, com 67 pontos, o clube carioca ocupa a 10ª posição na tabela, com 44 pontos acumulados.

O técnico Oswaldo de Oliveira manteve o suspense antes do embarque para São Paulo. No último treino realizado no Ninho do Urubu, o treinador não deixou nenhum detalhe espacar aos olhos da imprensa. Ainda assim, com Paulinho e Everton recuperados, o retorno do zagueiro Wallace e a entrada de Jonas, a equipe que irá a campo deve ser composta por: Paulo Victor; Pará, César Martins, Wallace e Jorge; Jonas, Márcio Araújo e Alan Patrick; Everton, Paulinho e Guerrero.

Com 41 mil ingressos vendidos, o Corinthians vive mais uma expectativa de recorde, já que o maior público da Arena, até então, foi na partida contra o Joinville. Na ocasião, 41.809 torcedores lotaram a casa alvinegra.

O confronto será comandado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio, e auxiliado pelos assistentes Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires – todos vinculados à FGF (Federação Goiana de Futebol). A Rede Globo transmite o duelo em todo o Brasil, exceto nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul.

Veja Mais:

  • Marquinhos Gabriel ainda não definiu qual será o seu destino em 2019

    De volta ao Corinthians, Marquinhos Gabriel desperta interesse de mais três clubes

    ver detalhes
  • Jonathas não é mais jogador do Corinthians

    Corinthians devolve Jonathas ao Hannover e antecipa fim do empréstimo

    ver detalhes
  • Corinthians agora pode perder Romero de graça após o meio do ano

    Livre para firmar pré-contrato, Romero segue com futuro indefinido no Corinthians; relembre situação

    ver detalhes
  • Manoel chegou em São Paulo na tarde desta terça-feira

    Manoel desembarca para assinar e mostra ansiedade em vestir a camisa do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes