Mais perto do título, Timão desafia Flamengo com Arena lotada

Mais perto do título, Timão desafia Flamengo com Arena lotada

Por Meu Timão

Neste domingo, o Corinthians enfrenta o Flamengo

Neste domingo, o Corinthians enfrenta o Flamengo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O adversário do Corinthians na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro será o Flamengo. Neste domingo, às 17h, as duas equipes se enfrentam na Arena, em Itaquera. O confronto, inclusive, marca o reencontro da Fiel com Paolo Guerrero, que deixou o Timão em maio deste ano. Emerson Sheik também faria parte do embate, porém, o atacante cumpre punição do STJD e está fora da partida.

Após o último treinamento, realizado na manhã deste sábado, o técnico Tite sanou suas dúvidas em relação à Renato Augusto e Guilheme Arana. Enquanto o meia não havia participado do treino de sexta-feira, por problemas gástricos, o jovem lateral-esquerdo ficou de fora das duas últimas atividades, por conta de uma espinha interna, que se tornou um abscesso no rosto. Ambos foram liberados e devem estar na equipe titular, que contará com: Cássio; Edílson, Felipe, Gil e Guilherme Arana; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love.

Cinco desfalques continuam trazendo dores de cabeça ao treinador alvinegro, são eles: Fagner, Uendel, Bruno Henrique, Rildo e Luciano. Os dois últimos, no entanto, são os de recuperação mais demorada e previsão de retorno mais distante.

Do outro lado, o Flamengo vive uma situação oposta à do Corinthians. Enquanto o Timão segue na liderança, com 67 pontos, o clube carioca ocupa a 10ª posição na tabela, com 44 pontos acumulados.

O técnico Oswaldo de Oliveira manteve o suspense antes do embarque para São Paulo. No último treino realizado no Ninho do Urubu, o treinador não deixou nenhum detalhe espacar aos olhos da imprensa. Ainda assim, com Paulinho e Everton recuperados, o retorno do zagueiro Wallace e a entrada de Jonas, a equipe que irá a campo deve ser composta por: Paulo Victor; Pará, César Martins, Wallace e Jorge; Jonas, Márcio Araújo e Alan Patrick; Everton, Paulinho e Guerrero.

Com 41 mil ingressos vendidos, o Corinthians vive mais uma expectativa de recorde, já que o maior público da Arena, até então, foi na partida contra o Joinville. Na ocasião, 41.809 torcedores lotaram a casa alvinegra.

O confronto será comandado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio, e auxiliado pelos assistentes Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires – todos vinculados à FGF (Federação Goiana de Futebol). A Rede Globo transmite o duelo em todo o Brasil, exceto nos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul.

Veja Mais:

  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes
  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes