Comparação homem a homem mostra Timão superior ao Atlético-MG

34 mil visualizações 115 comentários

Corinthians e Atlético-MG fazem neste domingo o confronto que está sendo considerado a final do Campeonato Brasileiro. Primeiro e segundo colocados, os dois times estão na parte de cima da tabela desde o primeiro turno e entram em campo com objetivos diferentes. O Timão busca abrir 11 pontos de diferença e praticamente colocar a mão na taça do Brasileirão; o time mineiro, por sua vez, quer tentar diminui para cinco pontos e dificultar a vida do time do técnico Tite.

Por causa da importância desse duelo, o MEU TIMÃO fez um levantamento comparando as diferenças e semelhanças de jogador a jogador, das mesmas posições, das duas equipes. Mostramos, com números colhidos durante toda a competição, que time tem o melhor jogador em cada posição.

Confira as estatísticas dos jogadores de Atlético-MG e Corinthians

Goleiros

Os dois goleiros são titulares incontestáveis e estiveram em campo na maioria dos jogos dos seus times. Apesar de Cássio e Victor terem quase o mesmo número de defesas feitas em toda a competição (91 a 90), o goleiro do Timão se destaca por ter sofrido menos gols - são apenas 25, contra 36 do time mineiro.

Lateral esquerda

Apesar de Guilherme Arana não ter sido titular por toda a competição - são apenas 11 jogos -, o lateral do Timão se destaca em alguns fundamentos, como disputas ganhas e desarmes realizados. Douglas, com 27 jogos no total, por outro lado, é melhor nos cruzamentos e na precisão de passes.

Zagueiros

De um lado da zaga, a comparação é injusta. Enquanto Gil é titular, convocado para a Seleção e um dos melhores em campo, Edcarlos será responsável por substituir Jemerson, que está suspenso. Nos números, Gil se destaca nas disputas ganhas e nos cortes feitos. Edcarlos, por outro lado, tem melhor precisão de passes.

Zagueiros

Do outro lado, estão Felipe e Leonardo Silva. Dois titulares, o zagueiro do Timão jogou menos jogos que Leonardo no Brasileiro até agora, mas é melhor em disputas ganhas, desarmes e cortes feitos. Felipe também é menos faltoso - são 22 contra 28 do zagueiro do Atlético-MG.

Lateral direita

Do lado direito do campo, Edílson e Marcos Rocha disputaram quase o mesmo número de partidas - 15 contra 17. Mas, o lateral do Timão só é melhor em disputas ganhas. Marcos Rocha se destaca com melhor passe, melhores desarmes e cruzamentos.

Volantes

No meio de campo, Ralf e Leandro Donizete fazem uma disputa bem acirrada. Os dois estiveram em campo em 26 jogos de suas equipes. O volante do Timão se destaca, principalmente, na porcentagem de desarmes realizados e no número de faltas cometidas - Ralf só fez 11, enquanto Donizete fez 34.

Volantes

Mais para frente, ainda no meio, outra comparação injusta. O meia Rodriguinho, que deve ser o substituto de Elias, só jogou em seis partidas do Brasileirão. No time mineiro, Rafael Carioca, esteve em campo 30 vezes. Rafael, aliás, se destaca pelo bom passe - ele tem mais de 90% de precisão nesse quesito.

Meio Campo

Renato Augusto e Luan são peças muito importantes para seus times. O meia do Timão se destaca pela precisão de passes e o número de chutes a gol. Curiosamente, os dois jogadores possuem algumas semelhanças: são quatro assistências e cinco gols para cada lado.

Meio Campo

A briga entre Jadson e Giovanni Augusto é bem equilibrada em alguns pontos. Os dois jogaram quase o mesmo número de jogos, mas o camisa 10 do Timão esteve mais minutos em campo. Jadson também se destaca, claro, pelo número de gols e de assistências - são 12 tentos e dez passes para gols contra cinco e sete de Giovanni.

Atacantes

Na frente, Malcom e Thiago Ribeiro também participaram de boa partes dos jogos de seus times. O atacante mineiro porém, é mais efetivo: são oito gols contra quatro de Malcom. Para compensar, o jovem do Timão já deu quatro assistências, enquanto Thiago só deu passe uma única vez para gol.

Atacantes

Os dois homens mais avançados possuem números bem diferentes. Apesar de ser contestado por boa parte da competição, Love precisa de menos minutos para marcar um gol pelo Timão do que Pratto para o Atlético-MG. Mesmo assim, o argentino tem um gol a mais que o camisa 99 alvinegro.

Veja Mais:

  • Jô e Danilo Avelar podem ser as novidades do Corinthians no Paulistão

    FPF libera inscrições de novos jogadores e Corinthians poderá ter reforços na volta do Paulistão

    ver detalhes
  • Xavier, volante de 20 anos, pode ganhar chance de treinar com o elenco principal do Corinthians no CT

    Capitão do Corinthians na Copinha pode ser mais um jovem a ganhar chance com Tiago Nunes no CT

    ver detalhes
  • Atuação de Amarilla revoltou Tite e os corinthianos em 2013

    Corinthians parabeniza Conmebol por aniversário e Fiel se revolta ao lembrar eliminação de 2013

    ver detalhes
  • Corinthians estreia no Brasileirão no começo do mês de agosto

    CBF publica calendário do futebol nacional com competições até fevereiro de 2021

    ver detalhes
  • Cássio revelou que terá camisa preta para usar na temporada

    Cássio diz que Timão terá camisa preta de goleiro e admite desejo de usar modelo igual ao de Ronaldo

    ver detalhes
  • Novo patrocinador vai ocupar o lugar que era da MarjoSports na manga do uniforme do Corinthians

    Corinthians anuncia novo patrocinador e deve ganhar mais de R$ 40 milhões em cinco anos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: