Tite vira exemplo para técnico de futsal do Timão

Tite vira exemplo para técnico de futsal do Timão

Por Meu Timão

3.8 mil visualizações 38 comentários Comunicar erro

Fernando Ferretti citou o trabalho de Tite como exemplo

Fernando Ferretti citou o trabalho de Tite como exemplo

Foto: Divulgação

Neste sábado, às 21h30, diante do Orlândia, o Corinthians entra em quadra no Parque São Jorge para disputar o primeiro jogo da semifinal da LNF (Liga Nacional de Futsal). Na busca pelo título inédito, o técnico Fernando Ferretti leva os ensinamentos de Tite para o futsal - apesar de nunca ter ao menos conversado com o treinador da principal equipe alvinegra.

"O trabalho do Tite é um trabalho que todos observam, todos querem aprender com ele. Recentemente a gente passou pelo vestiário no intervalo de jogo do Corinthians (contra o Goiás), e a gente viu o ambiente que o Tite faz lá. Usei o exemplo dele nas conversas com nossos jogadores. Em quadra, nós somos uma equipe muito boa tecnicamente, fazemos o que ninguém gosta de fazer: somos coesos defensivamente. Tentamos trazer isso para o futsal, é um trabalho diário", disse Ferretti, em entrevista ao SporTV.

No Timão desde maio deste ano - acumulando 48 partidas, com 24 vitórias, 15 empates e nove derrotas -, o técnico já passou por clubes como Joinville, Santos e Vasco, além de ter comandado as Seleções do Paraguai e da Guatemala. Ainda assim, para Ferretti, o Corinthians consegue se diferenciar perante seu vasto currículo.

"É uma experiência única. Você pensa que já viu tudo no futsal. Aí depois você chega no Corinthians e vê algo diferente. Acho que a grandeza do clube se transporta para o futsal. A importância do clube no campo o faz ser grande no futsal. A participação da torcida tem sido determinante", afirmou.

Nesta quinta-feira, a torcida alvinegra esgotou os ingressos para o primeiro jogo da semifinal da LNF. São esperados quase sete mil corinthianos para o confronto, que pode levar o Timão à sua primeira final na competição.

Veja Mais:

  • Vôlei alvinegro começa sua caminhada na Superliga nesta semana

    Brasileirão, estreia na Superliga e final no feminino: a semana de compromissos do Corinthians

    ver detalhes
  • Roger marcou o segundo gol corinthiano no duelo deste domingo

    Corinthians vira nos acréscimos, mas ainda leva gol de empate e tropeça no Vitória

    ver detalhes
  • Corinthians empatou com o Vitória em 2 a 2 nesta rodada

    Concorrentes tropeçam, e Corinthians abre leve distância para Z4; veja classificação

    ver detalhes
  • Ralf foi eleito craque da partida no entendimento dos torcedores do Corinthians

    Veteranos são eleitos 'craques' do Corinthians no Barradão; Avelar beira nota zero

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes