Tite vira exemplo para técnico de futsal do Timão

Tite vira exemplo para técnico de futsal do Timão

Por Meu Timão

Fernando Ferretti citou o trabalho de Tite como exemplo

Fernando Ferretti citou o trabalho de Tite como exemplo

Foto: Divulgação

Neste sábado, às 21h30, diante do Orlândia, o Corinthians entra em quadra no Parque São Jorge para disputar o primeiro jogo da semifinal da LNF (Liga Nacional de Futsal). Na busca pelo título inédito, o técnico Fernando Ferretti leva os ensinamentos de Tite para o futsal - apesar de nunca ter ao menos conversado com o treinador da principal equipe alvinegra.

"O trabalho do Tite é um trabalho que todos observam, todos querem aprender com ele. Recentemente a gente passou pelo vestiário no intervalo de jogo do Corinthians (contra o Goiás), e a gente viu o ambiente que o Tite faz lá. Usei o exemplo dele nas conversas com nossos jogadores. Em quadra, nós somos uma equipe muito boa tecnicamente, fazemos o que ninguém gosta de fazer: somos coesos defensivamente. Tentamos trazer isso para o futsal, é um trabalho diário", disse Ferretti, em entrevista ao SporTV.

No Timão desde maio deste ano - acumulando 48 partidas, com 24 vitórias, 15 empates e nove derrotas -, o técnico já passou por clubes como Joinville, Santos e Vasco, além de ter comandado as Seleções do Paraguai e da Guatemala. Ainda assim, para Ferretti, o Corinthians consegue se diferenciar perante seu vasto currículo.

"É uma experiência única. Você pensa que já viu tudo no futsal. Aí depois você chega no Corinthians e vê algo diferente. Acho que a grandeza do clube se transporta para o futsal. A importância do clube no campo o faz ser grande no futsal. A participação da torcida tem sido determinante", afirmou.

Nesta quinta-feira, a torcida alvinegra esgotou os ingressos para o primeiro jogo da semifinal da LNF. São esperados quase sete mil corinthianos para o confronto, que pode levar o Timão à sua primeira final na competição.

Veja Mais:

  • Contratação de Clayton está regularizada; atacante pode estrear sábado

    Corinthians inscreve Walter e Clayton no Campeonato Paulista; confira nova lista

    ver detalhes
  • Jadson deu opinião sobre título que Palmeiras considera 'mundial'

    Jadson, sobre 'título mundial' do Palmeiras: 'Não tem nada e ponto final'

    ver detalhes
  • Maycon e Rodriguinho treinaram e reforçam Corinthians em Ribeirão Preto

    Com três retornos, Corinthians inicia preparação para o mata-mata; veja quem ganha chance

    ver detalhes
  • Com edema, Pedrinho não deve enfrentar Botafogo-SP no interior

    Após exames, Pedrinho desfalca Corinthians diante do Botafogo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes