'A van do Time do Povo', por Yule Bisetto

7.0 mil visualizações 56 comentários

Por Meu Timão

Van do Time do Povo

Van do Time do Povo

Divulgação

Há alguns anos, o Corinthians mantém um Departamento de Responsabilidade Social, que nasceu de um projeto chamado Time do Povo. Tal projeto consiste em levar crianças de comunidades carentes ao estádio.

À época, buscávamos as crianças em bairros pobres, levávamos todas ao Parque São Jorge, onde faziam um tour e almoçavam para, então, irmos ao Pacaembu.

Com o tempo, o que era um conjunto de pessoas bem intencionadas virou um grupo grande de voluntários comprometidos e, daí, um departamento estruturado, com funcionárias extraordinárias.

"Mais de cinco anos depois, recebi a função de acompanhar a primeira "Van do Time do Povo, no jogo que aconteceu este domingo, contra o Flamengo, na Arena Corinthians.

Ainda inexperientes e sem a menor ideia do que aconteceria, recebemos a simples função de parar pessoas na rua, que estivessem vestindo nosso manto sagrado e fazer-lhes a simples pergunta: o senhor gostaria de assistir ao jogo do Timão, de graça, lá na Arena?

Partimos rumo ao bairro de Itaquera, queríamos pessoas que morassem e vivessem ali mas que, por muitos motivos, não conseguiam ir ao estádio.

Para a nossa surpresa, na primeira esquina, chegando na Cohab encontramos o Cléssio e o Gabriel, que foram abordados por uma louca (eu) perguntando se eles queriam ver o jogo do Corinthians.

O Sr. Cléssio tinha ido até a padaria com seu filho Gabriel, de três anos, para comprarem as coisas do batizado do vizinho do primo do tio da amiga... mas largaram tudo por lá, pegaram o Sr. Pedro e foram os primeiros a entrarem na Van do Time do Povo.

Clesio-Van-do-Povo - Van do Time do PovoSr. Cléssio, Sr. Pedro e Gabriel

Em seguida, na Praça do Morcegão, encontramos mais um pai passeando com o filho de bicicleta. Mas dessa vez, para aceitarem nosso convite, precisaram ligar pra ver se a mamãe autorizava. Luciano ofereceu o carro em troca do vale-estádio e, assim, ele e Vinícios puderam entrar na van!

Foi no campo da Favela dos Três Cocos que encontramos Vítor, o único que vestia o manto do Coringão no jogo que estava sendo disputado ali. O rapazinho, que nunca tinha ido ao estádio, emocionou toda a equipe com a sua história. E pediu pra levar os irmãos, inclusive o Paulo, que falou que torcia para outro time, mas acabou vestindo a camisa, beijando o distintivo e cantando o Hino!!

A última parada aconteceu na Favela do Caucaia, onde buscamos a última família rumo à Arena.

A experiência foi única, o pessoal adorou e, se tudo der certo, logo logo a Van do Time do Povo está passando aí na sua quebrada!

Por Yule Bisetto.

Saiba mais sobre a Van do Time do Povo

Veja Mais:

  • Cássio é o único titular em campo no treino do Corinthians desta quinta-feira

    Corinthians volta aos trabalhos no CT após empate em Dérbi; veja provável time para decisão

    ver detalhes
  • Protesto acontece após divulgação da escala de arbitragem

    Antes de decisão contra o Corinthians, torcedores do Palmeiras vão à FPF protestar por arbitragem

    ver detalhes
  • Cássio recebe a maior nota dos leitores do Meu Timão após Dérbi sem gols

    Cássio 'se salva' e é o melhor do Corinthians em noite de avaliações ruins; meia é o pior

    ver detalhes
  • Está na hora de falarmos do Luan

    [Marco Bello] Está na hora de falarmos do Luan

    ver detalhes
  • Liga Nacional de Futsal tem início de temporada marcada para 21 de agosto

    Corinthians conhece detalhes de retorno da Liga Nacional de Futsal; veja novidades

    ver detalhes
  • Duelo teve muita luta e poucas chances de gol

    Corinthians cria pouco e fica no empate sem gols na primeira final do Campeonato Paulista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: