Levantamento mostra trajetória de ano sabático de Tite

Levantamento mostra trajetória de ano sabático de Tite

Por Meu Timão

Tite reassumiu o Corinthians após um ano de estudos, fora de atividade

Tite reassumiu o Corinthians após um ano de estudos, fora de atividade

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Depois de vencer o Campeonato Brasileiro em 2011; a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012; e o Campeonato Paulista e a Recopa em 2013, Tite não teve seu contrato renovado e deixou o Corinthians. Em 2014, sem vínculo com nenhum outro clube, o treinador realizou um ano sabático, no qual pôde adquirir muitas experiências.

O jornalista Mauro Cezar Pereira, durante o programa Linha de Passe, da ESPN, afirmou que entrou em contato com Tite e, a partir das informações recebidas, fez um levantamento que mostra a trajetória do técnico no último ano, quando passou por clubes como Real Madrid, Arsenal e Boca Juniors.

Na Espanha, passou 7 dias, nos quais assistiu quatro treinamentos e três jogos do Real Madrid. Nesse tempo, conheceu a estrutura e a logística do clube espanhol, além das categorias de base e profissional.

Já na Inglaterra, Tite teve menos tempo e, por isso, passou somente dois dias no Arsenal, podendo assistir uma partida da equipe contra o Bayern de Munique.

Por último, de volta à América, na Argentina o técnico do Timão passou um dia com Carlos Bianchi, então treinador do Boca Juniors. Na visita curta, acompanhou um treinamento e um jogo do campeonato argentino.

Ao final desse ano sabático, Tite carregou as seguintes lições: compactação defensiva e ofensiva, triangulações e troca de passes, marcação por setor e verticalidade, além de entender melhor como os times chegam à frente, característica que tinha dificuldades em desenvolver até sua última passagem pelo Corinthians.

Em seu retorno ao Parque São Jorge na atual temporada, a evolução após o grande aprendizado é percebida facilmente nas partidas do Corinthians. As informações colhidas foram implementadas no elenco alvinegro, que está prestes a colher os frutos das mudanças, com a proximidade da conquista do hexacampeonato brasileiro.

Veja Mais:

  • Fiel apoiou Timão no treino pré-Dérbi em Itaquera

    Fiel provoca rival na Arena: 'Você não vive sem a Série B'; assista

    ver detalhes
  • Bandeiras de mastro na Arena Corinthians

    'O melhor treino para o maior clássico do mundo', por Bruno Teixeira Rolo

    ver detalhes
  • Kazim terá nova oportunidade como titular diante do Palmeiras

    Em treino aberto na Arena, Carille define novo Corinthians para clássico

    ver detalhes
  • Carille terá onze suplentes à disposição no clássico

    Jadson fica fora do Dérbi; veja lista de relacionados do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes