Capitão em 99, Rincón escolhe quem deve levantar a taça no Timão

Capitão em 99, Rincón escolhe quem deve levantar a taça no Timão

Por Meu Timão

Rincón acredita que Elias deveria ser o capitão do hexa

Rincón acredita que Elias deveria ser o capitão do hexa

Foto: Divulgação

O Corinthians está muito perto de confirmar o título do Campeonato Brasileiro, mas ainda não sabe quem deve ser o jogador que vai levantar a taça. Para o ex-volante Rincón, o escolhido deveria ser o também volante Elias.

Para o colombiano, que levantou a taça do Brasileirão de 1999 e também do Mundial de 2000, Elias merece esse "prêmio" pelo bom futebol que vem apresentando no Timão.

"Um dos jogadores representativos é Elias. Além do bom futebol que joga, está na Seleção Brasileira, é constante no rendimento no time. Pode ser um prêmio para esse jogador", declarou o ex-volante, em entrevista ao GloboEsporte.com.

A dúvida desse ano acontece pois o técnico Tite promoveu um rodízio de capitães. Rincón relembra o título conquistado em 1999, no Morumbi, em cima do Atlético-MG, e diz o que representa ter levantado a taça.

"É um orgulho ser o capitão. Levantar a taça é um prêmio pelo esforço que todos fizeram no ano. Ser campeão já é uma coisa importante na carreira, ainda mais pelo Corinthians, por tudo o que representa, foi algo especial. Fiquei marcado por tudo o que fiz no clube. Quando estou no Brasil, sinto o carinho que os torcedores têm por mim", ressaltou.

Da Colômbia, onde reside, aos 49 anos de idade, o volante prefere não fazer comparações entre o seu time de 99 e o atual. Mas, elogia o futebol apresentado por Elias, Renato Augusto, Jadson e cia.

"Comparação eu deixo para vocês (imprensa), para os torcedores. Quem jogou fica em cima do muro para falar, cria muita polêmica. Mas o Corinthians é o time que melhor joga futebol no Brasil. Por mérito, chega a mais um título", finalizou o ex-volante.

Veja Mais:

  • Gol de Balbuena abriu o placar nesta quarta-feira

    Balbuena e Pedrinho marcam, Corinthians despacha colombianos e avança na Sul-Americana

    ver detalhes
  • Embalado sob o comando de Carille, Timão alcançou marca obtida há 80 anos

    Corinthians de Carille iguala segunda maior invencibilidade da história alvinegra

    ver detalhes
  • Romero em ação contra o Fluminense, no Maracanã

    Fora contra o Patriotas, Romero vira dúvida para o duelo com o Flamengo na Arena Corinthians

    ver detalhes
  • Guilherme Arana segue no Corinthians

    Clube espanhol faz oferta milionária por Arana e se torna mais um a ouvir 'não' do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes