Tite fala sobre primeira chance real de conquistar o hexacampeonato

Tite fala sobre primeira chance real de conquistar o hexacampeonato

Por Meu Timão

Tite pode faturar seu segundo título do Brasileirão pelo Corinthians nesta quinta-feira

Tite pode faturar seu segundo título do Brasileirão pelo Corinthians nesta quinta-feira

Foto: MEU TIMÃO

Pela primeira vez, o Corinthians depende apenas de si mesmo para vencer o Campeonato Brasileiro de 2015. No entanto, a tarefa não será nada fácil, já que o Vasco da Gama, oponente desta quinta-feira, precisa da vitória para escapar do rebaixamento. Em entrevista coletiva, o treinador Tite comentou a expectativa do Timão sobre a partida.

“O momento do Vasco é de muita confiança, é distinto do início do campeonato. O mais importante é o respeito a nós. Demoramos muito e ralamos muito para criar essa oportunidade. Podemos perder para uma equipe que seja melhor do que a nossa, não por negligência, não por achar que temos quatro jogos. A oportunidade é agora e única”, disse.

Após vencer o Coritiba por 2 a 1, no último dia 07, a equipe corinthiana precisou segurar os ânimos por 10 dias. Isto porque o Brasileirão teve de ser paralisado para a disputa de mais duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Para isso, o comandante alvinegro contou com uma auxílio especial.

“Esses dez dias foram brabos, estou lendo o livro do Ancelotti e comendo ele direto para passar o tempo. Consome, é natural, é humano. Temos de ter cuidado para fazer um bom trabalho, mas realmente absorve o máximo”, acrescentou o professor, que pode erguer o segundo título brasileiro à frente do time do Parque São Jorge.

“É difícil. Única coisa que tenho certeza é de que fico muito pilhado. No primeiro dia que nos reapresentamos, meu filho chegou para o Cleber e disse que eu já estava pilhado. É a busca pelo melhor trabalho. Quando temos prazer no que fazemos, é assim. Não vejo nada diferente de 2011. Parece muito”, completou.

Corinthians e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira, às 22h, em São Januário, pela 35ª rodada da competição nacional. Para assegurar a taça, o Timão tem de somar dois pontos nos próximos quatro jogos. O adversário carioca, por sua vez, ocupa a vice-lanterna do torneio e não pense em outro resultado senão no triunfo dentro de casa.

Veja Mais:

  • Desfalque diante do Vitória, Pablo está recuperado e deve viajar a Goiânia

    Treino do Corinthians tem rachão com 'morte súbita', 'desafio' a Clayson e disputa de pênaltis

    ver detalhes
  • Roberto (à esq.) está pessimista por negócio com Cicinho

    Roberto de Andrade esclarece especulações, vê Cicinho distante e abre o jogo sobre Nenê

    ver detalhes
  • Nenê foi oferecido nos últimos dias para a diretoria do Corinthians

    Nenê é oferecido ao Corinthians; até troca com dois jogadores alvinegros é sugerida

    ver detalhes
  • Desde agosto no Leganés, Luciano atuou em 27 jogos e marcou quatro gols, um deles sobre o Real Madrd

    Com sondagens de México e Turquia, corinthiano Luciano tem semana decisiva na Espanha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes